Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo terá sequência de jogos complicada nas próximas semanas

Tricolor irá disputar Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana contra adversários complicados nos próximos 30 dias

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores agradecem presença do público em partida contra o Palmeiras na final do Paulistão
Jogadores agradecem presença do público em partida contra o Palmeiras na final do Paulistão Jogadores agradecem presença do público em partida contra o Palmeiras na final do Paulistão

O São Paulo iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana nesta semana. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá uma grande jornada, visto que a sequência de jogos nos próximos 30 dias não é muito favorável, com partidas muito próximas e adversários que não remetem boas lembranças ao Tricolor.

Na próxima quinta-feira (7), o São Paulo visita o Ayacucho, do Peru, pela primeira rodada da Sul-Americana. O adversário, que manda seus jogos em uma região cerca de 2,800 metros acima do mar, pode dar uma certa dificuldade devido a altitude. Apesar disso, o treinador já deixou claro que irá priorizar o Brasileirão e por isso irá escalar uma equipe alternativa.

Já no campeonato nacional, o São Paulo faz sua estreia diante do Athletico-PR no próximo domingo (10). A partida ocorrerá no Morumbi, mas a última vez que as equipes se enfrentaram, pelo Brasileirão de 2021, o jogo terminou sem gols. Na sequência, o Tricolor recebe o Everton, do Chile, pelo campeonato continental. Essa será a partida que antecede o confronto contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 17 de abril, novamente pelo Brasileiro.

O São Paulo ainda viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil, depois enfrentar o RB Bragantino fora de casa, em partida válida pelo torneio nacional, o Jorge Wilstermann, na Colômbia, pela Sul-Americana, e receber o Santos em clássico pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Três dias depois do San-São, joga no Chile, contra o Everton de Viña del Mar. Mais três dias separam o próximo compromisso, que será contra o Fortaleza, em jogo de reencontro de Ceni com o clube cearense pelo qual foi campeão da Série B (2018), da Copa do Nordeste (2019) e bicampeão estadual (2019 e 2020).

A sequência deve ser uma preocupação, visto que a equipe, que até o momento disputava apenas o Paulistão e a Copa do Brasil, irá disputar três torneios simultâneos e com muitas viagens. 

Publicidade

A primeira parada será nesta teça-feira, quando o São Paulo viaja até o Peru para enfrentar o Ayacucho no dia seguinte. Os atletas que jogaram contra o Palmeiras na final do Paulistão não devem viajar e ficarão se preparando para o duelo do Brasileirão no CT da Barra Funda.

Confira a sequência de jogos do São Paulo:

Publicidade

07/04 (quinta-feira, às 21h30) - Sul-Americana: Ayacucho x São Paulo (no Peru)

10/04 (domingo, às 18h) – Brasileirão: São Paulo x Athletico-PR (no Morumbi)

14/04 (quinta-feira, às 19h15) - São Paulo x Everton (no Morumbi)

17/04 (domingo, às 16h) – Brasileirão: Flamengo x São Paulo (no Rio)

23/04 (sábado, às 16h30) – Brasileirão: RB Bragantino x São Paulo (em Bragança Paulista)

28/04 (quinta-feira, às 19h15) - Sul-Americana: Jorge Wilstermann x São Paulo (na Bolívia)

02/05 (segunda-feira, às 20h) – Brasileirão: São Paulo x Santos (no Morumbi)

05/05 (quinta-feira, às 19h15) - Sul-Americana: Everton x São Paulo (no Chile)

08/05 (domingo, às 19h) – Brasileirão: Fortaleza x São Paulo (em Fortaleza)

De volta à NFL, Brady curte férias com Gisele em iate de R$ 30 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.