São Paulo deve ir com equipe alternativa para a disputa da Sul-Americana
Paulo Pinto - Spfc.NetApós o encerramento do Campeonato Paulista, o vice-campeão São Paulo agora vira a chave e começa a focar no Brasileirão e também na Copa Sul-Americana. Com partidas de ambos os torneios nesta semana, o técnico Rogério Ceni precisará quebrar a cabeça para definir quais jogadores disputarão tais torneios.
Em coletiva após a derrota para o Palmeiras na final, o treinador já deixou claro que a prioridade no ano será a disputa do Campeonato Brasileiro, visto que em anos anteriores, o Tricolor brigou para não ser rebaixado. Por isso, para a estreia da Sul-Americana, contra o Ayacucho (Peru), na próxima quinta-feira (7), Ceni deverá utilizar os jogadores que não entraram em campo contra o Palmeiras no último domingo (3).
“Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores (que menos atuaram). Os jogadores que iniciaram (domingo) não devem viajar, vamos montar um time diferente para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado”, revelou o treinador.
Com isso, Tiago Volpi deve ganhar uma nova oportunidade no gol do Tricolor, uma vez que Jandrei assumiu a titularidade nesta temporada e foi o escolhido para a disputa desta fase final do Paulistão.
Outro que deve retornar ao time titular é Rigoni. O argentino, que era homem de confiança do ex-técnico Hernán Crespo e perdeu espaço, não jogou contra o Palmeiras no segundo confronto da decisão e deve ganhar espaço entre os titulares na Sul-Americana.
Miranda, Igor Vinicius, Reinaldo, Andrés Colorado, Luan e Marquinhos são alguns dos outros nomes que poderão estar em campo no Peru. A delegação do São Paulo deve seguir viagem já nesta terça-feira (5). Os jogadores que não forem relacionados permanecerão treinando no CT da Barra Funda focados na estreia do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no próximo domingo (10).
Santos tem seis estrangeiros no time; veja quem são