Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo tem retrospecto negativo em mata-mata contra o Corinthians

Tricolor conseguiu eliminar ou vencer o adversário em apenas em seis ocasiões e busca melhorar essa marca na Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

São Paulo e Corinthians duelam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (16)
São Paulo e Corinthians duelam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (16) São Paulo e Corinthians duelam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (16)

O São Paulo disputará um dos jogos mais importantes do ano na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 2 a 1 sofrido no jogo de ida, o Tricolor também precisará lidar com o retrospecto negativo diante do rival em mata-mata.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ao todo, São Paulo e Corinthians se enfrentaram em 23 jogos classificatórios, desses o Alvinegro levou a melhor em 17, seja eliminando ou superando o Tricolor. Ainda neste retrospecto, dez partidas foram válidas por semifinais de torneios, e novamente vantagem do Corinthians, oito vitórias contra apenas duas do time do Morumbi.

Publicidade

Para buscar a classificação para a final, o São Paulo contará com o apoio de sua torcida e precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença. Um gol leva a partida para os pênaltis.

Leia também

Apesar dos números serem favoráveis ao Corinthians, no último encontro mata-mata entre as equipes, o Tricolor levou a melhor, vencendo o adversário e avançando para a final do Paulistão 2022.

Publicidade

Já em confrontos gerais, somando partidas de mata-mata e também jogos que não sejam eliminatórios, o Corinthians também leva vantagem, sendo 133 vitórias do Alvinegro, 115 empates e 109 triunfos do Tricolor em 357 partidas disputadas na história.

São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. O jogo é válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

Clubes brasileiros em pleno telão da Times Square, em Nova York, vira moda; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.