Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo segura empate com o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez

Bruno Henrique abriu o placar, mas Rodrigo Nestor marcou o gol que garantiu o título ao Tricolor Paulista

Futebol|Do Live Futebol BR

Em uma tarde de muito calor na capital paulista, o São Paulo e o Flamengoduelaram pelo título da Copa do Brasilde 2023. Por ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor chegou com a vantagem para o jogo de volta e, com o empate em 1 a 1, garantiu o título inédito da competição. Bruno Henrique marcou para o Rubro-Negro, enquanto Nestor marcou o gol do título tricolor.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o São Paulo encerra um jejum de 15 anos sem troféus nacionais. O último havia sido ganho em 2008, quando o clube venceu o Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo continua sem conquistar títulos em 2023 e não ganhou o bi da Copa do Brasil.

Publicidade

Leia também

Jogo equilibrado e gols de ambos os lados

Com mais de 60 mil vozes cantando no Morumbi, o Flamengo entrou em campo empolgado e dominou os primeiros minutos de jogo. Pedro, antes mesmo de o cronômetro marcar 1 minuto, quase abriu o placar para o Rubro-Negro.

Publicidade

O São Paulo tinha muita dificuldade em se livrar da marcação do time carioca e por isso apostava na ligação direta, evitando passar pelo meio-campo. Após os dez primeiros minutos, o jogo ficou mais equilibrado. Apesar disso, o São Paulo perdeu Arboleda ainda aos 7. O zagueiro sentiu a coxa e precisou ser substituído. Diego Costa entrou no lugar do equatoriano.

Nestor comemora gol do São Paulo
Nestor comemora gol do São Paulo Nestor comemora gol do São Paulo

Devido ao calor intenso, as equipes evitaram pôr muita pressão e procuravam ficar mais com a bola e criar jogadas que pudessem se converter em gols. A partida ficou muito estudada e com ambas as equipes criando chances. Nos minutos finais, Pulgar finalizou, a bola foi cruzada e bateu na trave do São Paulo; na sobra, Bruno Henrique aproveitou e abriu o placar para o Flamengo.

Publicidade

O Tricolor então foi para cima. Após uma falta, Wellington Rato cruzou na área, Rossi afastou de soco, e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que, de primeira, mandou uma bomba e marcou um golaço, deixando o marcador empatado.

São Paulo se cansa, Flamengo fica mais com a bola, mas o título é do Tricolor

A segunda etapa começou mais morna e sem grandes chances para as equipes, pelo menos até os dez primeiros minutos. Apesar disso, foi o Flamengo quem levou mais perigo ao gol de Rafael. O São Paulo passou a cadenciar mais, buscar ficar com a bola e apostar nas bolas longas. A tática foi dando certo até então, e o Tricolor foi segurando o resultado que garantia o título.

Apesar disso, o São Paulo conseguiu ganhar um gás maior com a entrada de Michel Araújo e Luciano; com isso, segurou o placar. Nos últimos minutos, Rafael fez uma excelente defesa após o chute de Ayrton Lucas e garantiu o empate, conquistando o título da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

FICHA TÉCNICA

São Paulo X Flamengo

Local: estádio do Morumbi, São Paulo, SP

Data e hora: domingo (24), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Cartões amarelos: Rafinha, Pablo Maia, Alisson, Gabriel (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)

Gols: Bruno Henrique, aos 43’/1T (Flamengo); Rodrigo Nestor, aos 49’/1T (São Paulo)

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel), Wellington Rato (Luciano) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício, Léo Pereira e Ayrton; Pulgar, Thiago Maia (Luis Araújo), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Pedro (Gabigol) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Sampaoli.

É dia de decisão! São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi para final da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.