Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo reverte o placar, vence o San Lorenzo e se classifica na Sul-Americana

Tricolor Paulista venceu com gols de Calleri e Luciano e carimbou a vaga nas quartas; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Precisando vencer o San Lorenzo após ter sido derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo recebeu os argentinos nesta quinta-feira (10), no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. Com gols de Calleri e Luciano, o Tricolor reverteu o placar e venceu por 2 a 0.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o Tricolor avança para a próxima fase e agora enfrentará o vencedor de LDU e Ñublense, que se enfrentam nesta quinta-feira (10).

Publicidade
Calleri comemora gol do São Paulo com Luciano
Calleri comemora gol do São Paulo com Luciano

Leia também

Jogo disputado, e São Paulo abre o placar

Precisando buscar o placar, o São Paulo partiu para cima do San Lorenzo e dominou os primeiros minutos de jogo, criando muitas oportunidades; no entanto os argentinos conseguiam evitar o gol adversário.

Publicidade

Com o passar dos minutos, o Tricolor foi deixando espaços, e o San Lorenzo aproveitou para crescer no jogo. Em um momento de distração, o time argentino mandou uma bomba na trave de Rafael. Após o susto, o São Paulo acordou e teve ótimas chances de abrir o placar, mas o gol foi sair apenas aos 44 minutos, quando Calleri aproveitou cobrança de falta e cabeceou para as redes.

Luciano marca o segundo e garante a classificação do Tricolor Paulista

Publicidade

O São Paulo seguiu pressionando nos 45 minutos finais em busca de marcar mais um gol, com o intuito de evitar os pênaltis. Logo no início, Caio Paulista sentiu o posterior da coxa e pediu para ser substituído, o que obrigou Dorival a mudar de estratégia.

Aos 22', Luciano recebeu belíssimo passe de Rodrigo Nestor e, livre dentro da área, completou para marcar o segundo do Tricolor. O lance foi analisado pelo VAR por uma suposta posição de impedimento do camisa 10, mas foi validado.

Atrás no placar, o time argentino precisou sair para jogo, e por isso Insua fez algumas substituições na equipe. No entanto, não conseguiu ser efetivo e acabou sendo eliminado pelo São Paulo na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 0 San Lorenzo

Local: estádio do Morumbi - São Paulo - SP

Data e hora: quinta-feira (10), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Michel Araújo, Luciano, Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (São Paulo); Bareiro, Pérez, Giay, Hernández (San Lorenzo)

Cartão vermelho: Rúben Insúa (San Lorenzo)

Gols: Calleri aos 44’/1°T, Luciano aos 21'/2°T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Welington Rato (Juan), Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Gabriel Neves), Luciano (Diego Costa) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

SAN LORENZO: Batalla; Rafael Pérez, Campi e Gastón Hernández; Giay; Jalil Eliás, Carlos Sánchez (Maroni), Leguizamón (Blandi), Nahuel Barrios e Braida (Meli); Barreiro. Técnico: Rubén Insua.

PSG dispensou Neymar e outros quatro jogadores; veja quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.