São Paulo reclama do VAR, mas é derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0
Tricolor teve gol de Luciano anulado pela arbitragem; Alan Franco (duas vezes) e Jair fizeram gols da vitória que faz Galo subir na tabela do Brasileirão 2020
Futebol|Do R7
O São Paulo chegou a Belo Horizonte para a partida desta quinta-feira (3) com a possibilidade de dividir a liderança do Campeonato Brasileiro. O time começou bem, mas teve pela frente a ótima equipe do Atlético-MG e ainda se sentiu prejudicado por um gol anulado pelo VAR no Mineirão. O equatoriano Alan Franco (duas vezes) e Jair construíram a vitória dos mineiros por 3 a 0, no complemento da sétima rodada.
Sem a pontuação de líder, o São Paulo termina a rodada na segunda posição, com 13 pontos, três a menos que o Internacional. Do outro lado, o Atlético-MG sobe para a terceira colocação, com 12 pontos, ainda com um jogo a menos em relação aos dois primeiros.
Leia também
Tanto Jorge Sampaoli, quanto Fernando Diniz, gostam de propor o jogo ofensivo. Bem por isso, os dois times arriscaram inúmeros chutes a gol no primeiro tempo. O Tricolor acertou a trave duas vezes e ainda teve o gol anulado de Luciano, aos 28 minutos, impedido por milímetros segundo análise do assistente de árbitro de vídeo. O Galo converteu em gol as suas duas melhores chances, aos 34 e aos 43 minutos, as duas com Alan Franco em ótimas finalizações.
No segundo tempo, com o time em busca da quarta vitória seguida, Diniz fez mudanças que não deram certo na equipe. Pelo contrário, ainda viu Jair, que vinha tomando conta do meio-campo adversário, marcar o terceiro para a equipe de Sampaoli, que vinha de duas derrotas, e acabar com qualquer chance de reação.
As duas equipes voltarão a campo no domingo, já pela oitava rodada da competição nacinoal. O Atlético-MG encara o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira; e o São Paulo mede forças com o Fluminense, no Morumbi.
ATLÉTICO-MG 3 x 0 SÃO PAULO
Data/Horário: 3/9/2020, às 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fernando Diniz (SAO)
Gols: Alan Franco, aos 34'/1ºT (1-0); Alan Franco, aos 43'/1ºT (2-0); Jair, aos 13'/2ºT (3-0)
ATLÉTICO-MG: Rafael, Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos - 41'/2ºT); Allan, Jair (Guga - 35'/2ºT), Alan Franco e Hyoran (Marrony - 35'/2ºT); Keno (Marquinhos - 19'/2ºT) e Eduardo Sasha (Savarino - 35'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno - Intervalo) e Hernanes (Igor Gomes - 8/2ºT); Luciano, Paulinho Boia (Brenner - 8'/2ºT) e Pablo (Toró - 32'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Uribe, Borja, Tanque... Veja gringos que decepcionaram no Brasil