Campeonato Brasileiro

Futebol São Paulo recebe o Athletico-PR na estreia no Campeonato Brasileiro

São Paulo recebe o Athletico-PR na estreia no Campeonato Brasileiro

Tricolor tem Brasileirão como principal meta para a temporada, buscando uma vaga na próxima Libertadores da América

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nikão, do São Paulo, deve iniciar o Brasileirão como titular

Nikão, do São Paulo, deve iniciar o Brasileirão como titular

SITE OFICIAL DO SÃO PAULO/DIVULGAÇÃO

Começou o Brasileirão 2022! E pela primeira rodada, o São Paulo encara o Athletico-PR, no estádio do Morumbi, às 19h deste domingo (10), iniciando mais uma busca pelo título - ou, pelo menos, por vaga na próxima Libertadores da América, mesmo objetivo do Furacão.

Novidades
O técnico Rogério Ceni precisará mexer no time que vem atuando desde o Paulistão para a estreia. Gabriel Sara e Rodrigo Nestor continuam lesionados, sem previsão de retorno e estão fora.

A principal novidade deve ser Nikão, que treinou entre os 11 titulares no treino comandado pelo auxiliar Charles Hembert. Ele fez a dupla de meias com Alisson, enquanto Pablo Maia e Igor Gomes foram colocados mais recuados. O ataque deve ser composto pelo artilheiro Calleri e Eder.

Começar pontuando
O maior objetivo do Furacão é começar o campeonato pontuando. Porém, o técnico Alberto Valentim terá um desfalque entre os titulares: o lateral Orejuela, emprestado pelo São Paulo, que não pode atuar. Em seu lugar, entrará Khelven. 

O atacante Vitinho, que retornou ao clube no começo do mês, treinou normalmente durante a semana e será relacionado. Outros reforços, como Dedé e Canobbio, ainda estão em fase de transição. O zagueiro e capitão Thiago Heleno continua fora para operar o ombro, enquanto Pedro Rocha já está à disposição, mas, com o contrato acabando, pode não ser utilizado.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Athletico-PR
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (10/4), às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Nikão e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.

Veja quem são os 7 jogadores com mais partidas no Brasileirão

Últimas