Futebol São Paulo precisará melhorar aproveitamento para vaga na Libertadores

São Paulo precisará melhorar aproveitamento para vaga na Libertadores

Após vice na Sul-Americana, Tricolor busca garantir a classificação para a competição continental através do Brasileirão 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Morumbi vem contando com grandes públicos em partidas do São Paulo

Morumbi vem contando com grandes públicos em partidas do São Paulo

Divulgação/SPFC

Após ser derrotado pelo Independiente Del Valle no último sábado (1), na final da Copa Sul-Americana, o São Paulo não conquistou a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano, conforme o esperado nas metas do clube. Com isso, agora o Tricolor precisa focar no Brasileirão caso queira disputar o torneio continental no próximo ano.

No meio da tabela, o São Paulo precisa alcançar o G6 do Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga na Libertadores, mas para isso não terá vida fácil. Faltando dez rodadas para o fim da competição, o Tricolor precisará melhorar bastante seu rendimento.

Atualmente na 13º posição da competição, o São Paulo precisaria ter mais de 50% de aproveitamento para alcançar a fase classificatória. Vale lembrar que atualmente, o Brasil disponibiliza seis vagas através do seu torneio nacional para a Libertadores, ou seja, o G6 do Brasileirão. Apesar disso, para a edição de 2023 pode ser que oito clubes brasileiros consigam a vaga.

Isso porque a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico dará direito a mais um brasileiro na competição, já a decisão da Copa do Brasil entre o próprio Rubro-Negro e Corinthians também dará o direito de um dos clubes disputarem a próxima Libertadores. Como os três clubes estão nas primeiras colocações do Brasileirão, há a chance de abrir um G8.

Agora, o São Paulo terá mais dez rodadas no Brasileirão para buscar a vaga na próxima Libertadores e cumprir a meta. Na próxima quinta-feira (6), o Tricolor enfrenta o América-MG para se reerguer após a dura derrota na Sul-Americana e seguir somando pontos no torneio nacional.

Times lançam camisas temáticas para Outubro Rosa; veja os uniformes novos

Últimas