Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo perde para o Cuiabá e acaba com sequência de seis jogos sem derrotas

Em jogo com dois pênaltis para o Dourado, Clayson e Isidro Pitta marcaram os tentos da vitória do clube da casa

Futebol|Do Live Futebol BR

Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (22)
Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (22) Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (22)

O São Paulovisitou o Cuiabáneste sábado (22) buscando reafirmar o bom momento na temporada. Com gols de Clayson e Isidro Pitta, o Cuiabá venceu por 2 a 1. Nathan descontou para o Tricolor Paulista.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o São Paulo fica na 6ª posição, com 25 pontos. Já o Cuiabá chega aos 22 pontos, em 11º lugar.

Publicidade

Agora, o São Paulo tem o compromisso diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Cuiabá visita o Internacional no sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Jogo truncado, mas com boas oportunidades

Publicidade

Os times tiveram muita dificuldade para criar, deixando o jogo bastante truncado e sem grandes empolgações. Apesar disso, tanto Cuiabá quanto São Paulo tiveram chances.

Rikelme, Denilson e Raniele pararam em Rafael, que, sem grandes dificuldades, fez boas defesas para o lado do Tricolor. Já pelos visitantes, Calleri teve duas grandes oportunidades, mas não conseguiu tirar o placar do zero.

Publicidade

Cuiabá tem dois pênaltis e vence

Logo aos nove minutos do segundo tempo, Fernando Sobral foi derrubado dentro da área por Caio Paulista. Inicialmente, o árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR recomendou a revisão. Com isso, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Deyverson mandou na trave e não conseguiu abrir o placar para o Dourado. Logo na sequência, o árbitro expulsou o técnico Dorival Júnior de campo.

Após o pênalti, o Dourado melhorou no jogo e levou sustos ao gol do Tricolor, mas parava nas boas defesas de Rafael. Aos 18 minutos, Diego Costa derrubou Jonathan Cafu na área. O VAR recomendou novamente a revisão, e o árbitro marcou mais um pênalti para o Dourado. 

Dessa vez, Clayson foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Cuiabá na frente do placar. Nos minutos finais, Isidro Pitta marcou o segundo do Dourado, pondo fim a uma seca de gols de quatro meses. 

Após nove minutos de acréscimos, o São Paulo diminuiu o placar com gol de Nathan Mendes, mas não foi o suficiente para empatar o jogo.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 1 São Paulo

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Data e hora: sábado (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha e Victor Hugo Imazu dos Santos

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Diego Costa, Jonathan Calleri, Luciano, Erison, Pablo Maia (São Paulo); Jonathan Cafu, Marllon (Cuiabá)

Cartão vermelho: Dorival Jr. (São Paulo)

Gols: Clayson aos 20'/2T, Isidro Pitta aos 32'/2T (Cuiabá); Nathan aos 53'/2T (São Paulo)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson. Técnico: Bruno Lazaroni

SÃO PAULO: Rafael; Nathan Mendes, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Luan (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (Luciano) e Marcos Paulo (Juan); Calleri (Erison). Técnico: Dorival Jr.

Veja sete motivos para acreditar a boa fase de Pato vai voltar

" gallery_id="64ba98164b4955f41b0005e3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-perde-para-o-cuiaba-e-acaba-com-sequencia-de-seis-jogos-sem-derrotas-22072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.