Futebol São Paulo parabeniza Rogério Ceni por aniversário: '49 anos do m1to'

São Paulo parabeniza Rogério Ceni por aniversário: '49 anos do m1to'

Ex-goleiro e hoje técnico chegou ao clube do Morumbi quando tinha apenas 17 anos e jamais vestiu outra camisa como jogador

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ex-goleiro do Tricolor, Rogério Ceni hoje comanda o São Paulo

Ex-goleiro do Tricolor, Rogério Ceni hoje comanda o São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net (09/11/2021)

O São Paulo parabenizou o técnico Rogério Ceni pelo aniversário de 49 anos neste sábado (22). Através de uma publicação em rede social, o clube paulista reverenciou o ídolo, que hoje comanda o time à beira do campo.

“Dia de festejar os 49 anos do M1TO! Maior goleiro-artilheiro da história do futebol, Rogério Ceni nasceu para conquistar o mundo, colecionar títulos e recordes. Líder e obcecado por vitórias, ele comanda o Tricolor hoje em busca de mais troféus. Parabéns, Rogério”, escreveu o clube em sua conta oficial do Twitter.

A história entre Ceni e o São Paulo é antiga. A relação teve início há 32 anos, em 1990. Na época, o goleiro deixou para trás propostas de Santos, Bragantino e Ferroviária para fazer um teste no Tricolor. Com apenas 17 anos, Ceni deixou o Paraná em busca do sonho.

O goleiro foi aprovado e iniciou os treinamentos nas categorias de base do São Paulo. Três anos depois, teve a primeira chance como titular da equipe principal.

A partir daí, o goleiro viveria anos gloriosos com a camisa do São Paulo, conquistando diversos títulos, sendo a Libertadores e Mundial de 2005, além do Brasileirão em 2006, 2007 e 2008, os mais importantes.

Exímio cobrador de faltas, Ceni marcou a história do futebol não apenas evitando que sua meta fosse vazada, mas fazendo gols para o São Paulo. Ao todo foram 131 na carreira, sendo 61 de falta e 69 de pênalti.

Após a aposentadoria dos gramados, Ceni se especializou como técnico e atualmente comanda o próprio São Paulo em sua segunda passagem pelo clube.

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas