São Paulo nunca foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil
Equipes se enfrentaram outras duas vezes na competição e em ambas o Tricolor Paulista levou a melhor
Futebol|Do Live Futebol BR

O jogo entre São Paulo e Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil tem um tabu em jogo para o Tricolor Paulista. Na competição, o time do Morumbi nunca foi eliminado para o rival.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas duas vezes que enfrentou o Verdão pelo torneio nacional, em 2000 e 2022, o Tricolor levou a melhor e garantiu a classificação. Contando com os jogos de ida e volta, esse será o quinto Choque-Rei da história da competição. Até o momento, são três vitórias do São Paulo e uma do Palmeiras.
No entanto, a única vitória do Alviverde aconteceu em 2022, mas não foi o suficiente para eliminar o Tricolor, que tinha vencido o jogo de ida e estava com a vantagem.
Agora, o São Paulo enfrentará o Palmeiras em um Allianz Parque lotado para manter o bom retrospecto e seguir sem ser eliminado pelo adversário na competição. O Tricolor venceu Sport e Ituano, fora de casa, nas fases anteriores da Copa do Brasil.
Já o Palmeiras terá sua casa a favor. Como mandante, o Alviverde perdeu apenas um jogo nesta temporada, para o Botafogo, pelo Brasileirão.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Mais da metade das jogadoras da seleção brasileira são veteranas; veja quem são as experientes
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. ...
Das 23 convocadas por Pia Sundhage, 12 jogadoras já estiveram presentes em uma Copa do Mundo. Aos 25 anos, a atacante Geyse é uma das veteranas "jovem" que entra na lista ao lado de Marta, a Rainha do Futebol que já esteve em seis edições de Mundiais. Mônica e Bárbara, surpresas na convocação da técnica sueca, também foram selecionadas para defender o Brasil em edições passadas. Veja a lista: