São Paulo não leva gols de pênalti no Morumbi desde 2018
Em quatro anos, rivais tiveram sete cobranças de pênalti no Morumbi, mas nenhuma foi convertida
Futebol|Do Live Futebol BR
A vitória do São Paulo em cima do América-MG por 1 a 0 na última quinta-feira (28) pela Copa do Brasil ficou marcada pela defesa de pênalti do goleiro Thiago Couto, que defendeu o chute de Iago Maidana e evitou o gol de empate do Coelho.
Essa foi a sétima penalidade que os adversários do Tricolor tiveram dentro do Morumbi nos últimos quatro anos, e todas não foram convertidas. A última cobrança que entrou no gol do São Paulo dentro do Cícero Pompeu de Toledo aconteceu em abril de 2018. Na ocasião, Sidão era o goleiro da equipe e acabou sendo vazado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil daquele ano.
De lá para cá, o São Paulo não deixou mais que nenhuma cobrança entrasse em sua meta dentro do Morumbi. Das sete cobranças, duas foram para fora, uma na trave e quatro defendidas pelos arqueiros do Tricolor, sendo a última por Thiago Couto.
Red Bull Bragantino, duas vezes, Flamengo, Fluminense, Ituano, Bahia e América-MG foram as equipes que desperdiçaram suas penalidades no gramado do Cícero Pompeu de Toledo.
O próximo jogo do Tricolor Paulista, dentro do Morumbi, será na próxima quarta-feira (3), diante do Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América