Futebol São Paulo não leva gols de pênalti no Morumbi desde 2018

São Paulo não leva gols de pênalti no Morumbi desde 2018

Em quatro anos, rivais tiveram sete cobranças de pênalti no Morumbi, mas nenhuma foi convertida 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Thiago Couto defendeu a cobrança de Iago Maidana diante do América-MG

Thiago Couto defendeu a cobrança de Iago Maidana diante do América-MG

Rubens Chiri / SPFC.net

A vitória do São Paulo em cima do América-MG por 1 a 0 na última quinta-feira (28) pela Copa do Brasil ficou marcada pela defesa de pênalti do goleiro Thiago Couto, que defendeu o chute de Iago Maidana e evitou o gol de empate do Coelho.

Essa foi a sétima penalidade que os adversários do Tricolor tiveram dentro do Morumbi nos últimos quatro anos, e todas não foram convertidas. A última cobrança que entrou no gol do São Paulo dentro do Cícero Pompeu de Toledo aconteceu em abril de 2018. Na ocasião, Sidão era o goleiro da equipe e acabou sendo vazado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil daquele ano.

De lá para cá, o São Paulo não deixou mais que nenhuma cobrança entrasse em sua meta dentro do Morumbi. Das sete cobranças, duas foram para fora, uma na trave e quatro defendidas pelos arqueiros do Tricolor, sendo a última por Thiago Couto.

Red Bull Bragantino, duas vezes, Flamengo, Fluminense, Ituano, Bahia e América-MG foram as equipes que desperdiçaram suas penalidades no gramado do Cícero Pompeu de Toledo.

O próximo jogo do Tricolor Paulista, dentro do Morumbi, será na próxima quarta-feira (3), diante do Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América

Últimas