Futebol São Paulo marca no fim e empata com o Bahia, em Salvador

São Paulo marca no fim e empata com o Bahia, em Salvador

Equipe do técnico Diego Aguirre perdia o jogo até os 47 do segundo tempo; Shaylon marcou belo gol e selou o placar de 2 a 2 na Arena Fonte Nova

sao paulo bahia

São Paulo empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova

São Paulo empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova

Tiago Caldas /Fotoarena/Folhapress

O São Paulo foi até Salvador enfrentar o Bahia, neste domingo (13), e se livou de deixar a Arena Fonte Nova com uma derrota. A equipe paulista perdia o jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, até Shaylon marcar um golaço a dois minutos do final e igualar o placar.

O Tricolor Baiano iniciou a partida sofrendo para avançar do meio de campo, até que, logo aos 10 minutos, Hudson derrubou Zé Rafael dentro da área e o juiz marcou pênalti. Edigar Junior bateu no canto direito de Sidão e abriu o placar para os donos da casa. A equipe quase aumentou com Zé Rafael, que seis minutos depois acertou uma bola na trave.

O São Paulo, por sua vez, não desistiu de buscar o gol e seguiu pressionando o adversário, até que, aos 30, foi coroado. Hudson abriu na direita para Nenê, que deu um excelente passe e viu Santiago Trellez, dentro da grande área, não deixar a bola cair e chutar firme no canto esquerdo de Douglas para empatar o jogo. A alegria são-paulina, no entanto, durou pouco. Aos 38 minutos, Edigar Junior aproveitou a bola desviada por Élber para chutar de primeira e marcar o segundo gol dele na partida. 

Durante a segunda etapa, o placar parecia decretado, até que Shaylon, aos 47, arriscou de fora da área e marcou um golaço para os paulistas.

Com o resultado, o São Paulo, que enfrenta o Santos na próxima rodada, se manteve na 10ª colocação. Já o Bahia caiu para o 16º lugar e terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque.

FICHA DO JOGO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Everson, Elton, Gregore e Élber, pelo Bahia. Régis Souza, Robert Arboleda e Éverton, pelo São Paulo.

Gols: Edigar Junior (2x) (Bahia), Santiago Tréllez e Shaylon (São Paulo)

Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson, Léo; Elton, Gregore, Vinícius (Régis), Élber (Eugenio Mena), Zé Rafael; Edigar Junior, Kayke

São Paulo: Sidão; Eder Militão (Régis Souza), Bruno Alves, Robert Arboleda, Reinaldo; Hudson, Jucilei, Nenê (Shaylon), Éverton, Lucas Fernandes (Valdívia); Santiago Tréllez

    Access log