Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo leva pressão, mas vence Puerto Cabello na Sul-Americana

Alisson e Wellington Rato marcaram os gols da vitória do Tricolor Paulista; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O São Paulo visitou o Puerto Cabello nesta terça-feira (23) em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em Valencia, na Venezuela, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Welington Rato e Alisson.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do grupo D, com dez pontos. Já o Puerto Cabello é o último colocado e ainda não somou nenhum ponto.

Publicidade

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (27), o Tricolor enfrenta o Goiás pelo nacional. Já o Puerto Cabello volta a campo apenas no dia 7 de junho, quando enfrenta o Tigre, pela Sul-Americana.

São Paulo e Puerto Cabello se enfrentaram pela Sul-Americana
São Paulo e Puerto Cabello se enfrentaram pela Sul-Americana

Leia também

Jogo equilibrado, mas São Paulo sai na frente

Publicidade

A partida iniciou bastante equilibrada e com boa iniciativa de ambas as equipes. O São Paulo, bastante modificado, sofria um pouco na saída de bola, que os venezuelanos buscavam atrapalhar.

A primeira oportunidade veio dos donos da casa, com chute na trave de Lugo. No entanto, na sequência, Juan sofreu falta na entrada da área e Wellington Rato cobrou com perfeição abrindo o placar para o Tricolor Paulista.

Publicidade

Puerto Cabello pressiona e leva perigo, mas não empata o jogo

O Puerto Cabello voltou bem para o segundo tempo e levando bastante perigo ao gol do São Paulo, Aos cinco minutos, Pérez cruzou fechado e obrigou Rafael a dar o tapa. Na sobra, Lugo finalizou, mas Diego Costa tirou em cima da linha. Aos 15', o Puerto Cabello seguiu melhor e Danny Pérez arriscou de longe, obrigando Rafael a se esticar, mas a bola passou raspando a trave. 

Com a pressão, Dorival Jr. decidiu mudar a equipe e colocou alguns atletas titulares, como Calleri e Pablo Maia. Mesmo assim, o jogo seguiu morno e sem grandes oportunidades para o time paulista, que apenas mantinha o placar.

Nos últimos minutos, Luciano puxou contra-ataque, encontrou Alisson e no contrapé de Romero, o meia aproveitou para marcar o segundo do jogo, garantindo a vitória do Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA

Puerto Cabello 0x2 São Paulo

Local: Carabobo, na Venezuela (VEN)

Estádio: El Polideportivo Misael Delgado

Data: terça-feira, 23 de maio de 2023

Horário: 21:30 (de Brasília)

Árbitro: Bryan Loayza (EQU)

VAR: Roberto Sánchez (EQU)

Cartão amarelo: Alan Franco, Marcos Paulo, Pablo Maia, Raí Ramos (São Paulo); Danny Pérez (Puerto Cabello)

Gols: Wellington Rato aos 28’/1T e Alisson aos 48'/2T (São Paulo)

PUERTO CABELLO: Romero; Rivero, Peraza, De La Hoz (Montero) e Granadas; Osio, Lugo (Figueroa), Colina (Zuma), Ayine (Cedeño) e Danny Pérez; Luifer Hernández (Stephens). Técnico: Noel Sanvicente.

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Luan (Pablo Maia), Michel Araújo, Rodriguinho (Alisson) e Wellington Rato (Calleri); Juan (Gabriel) e Marcos Paulo (Luciano). Técnico: Dorival Jr.

Manifestantes fazem ato em defesa de Vini Jr. em frente ao consulado espanhol de SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.