São Paulo inaugura estátua em homenagem a Telê Santana no Morumbi
Treinador esteve no comando da equipe em 410 partidas e conquistou dez títulos durante a sua trajetória no clube
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (25), dia do aniversário do clube, uma estátua em homenagem a Telê Santana. Em uma cerimônia no estádio do Morumbi, o presidente Julio Casares, acompanhado de dirigentes e demais autoridades, apresentou ao público a homenagem.
O filho de Telê, Renê Santana, e José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do São Paulo na época em que o treinador comandou o clube, também estiveram presentes na cerimônia.
“É uma alegria fazer essa homenagem ao eterno Telê. Esse time brilhou. Esse reconhecimento (é merecido), assim como fizemos no camarote dos ídolos, que não morrem, são eternos. Essa estátua fica de frente para o estádio para o torcedor sempre relembrar as conquistas”, declarou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Leia também
A imagem de Telê retratada na imagem é exibindo os dois troféus de campeão do mundo, utilizando o famoso casaco tricolor. A obra foi produzida pelo artista plástico Edu Santos.
Telê Santana disputou 410 jogos com o São Paulo e é o terceiro técnico com mais partidas pelo clube. Em sua trajetória, o treinador teve 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas, conquistando dez troféus e sendo o técnico com mais títulos na história do São Paulo.
“Não sei o que é viver sem lembrar do legado do Telê. Foi uma lição de vida. Eu e os jogadores, que também foram filhos, tenho certeza que possuímos na alma essa linda história. Foram os anos mais bem vividos, intensamente”, disse Renê Santana, filho do eterno treinador.
A estátua de Telê ficará exposta no portão 2 do estádio do Morumbi e todo o público poderá ter acesso a homenagem.
Saiba quem são destaques da Copa SP de Futebol Júnior de 2023
Palmeiras e América-MG disputam a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (25), às 15h30, no estádio do Canindé. O alviverde tenta o bicampeonato seguido, enquanto o Coelho quer levantar a taça após 27 anos. Para esquentar a...
Palmeiras e América-MG disputam a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (25), às 15h30, no estádio do Canindé. O alviverde tenta o bicampeonato seguido, enquanto o Coelho quer levantar a taça após 27 anos. Para esquentar a decisão, o R7 escolheu destaques da competição que podem despontar em times profissionais em um futuro próximo