Futebol São Paulo goleia o Goiás, mas não se classifica para a pré-Libertadores

São Paulo goleia o Goiás, mas não se classifica para a pré-Libertadores

Tricolor Paulista venceu por 4 a 0, no entanto o triunfo do Fortaleza contra o Santos deixou o clube de fora da próxima Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luciano em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão

Luciano em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O São Paulo visitou o Goiás neste domingo (13), em partida válida pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória e combinações de resultado para garantir a vaga na pré-Libertadores, o Tricolor venceu o esmeraldino por 4 a 0. Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan marcaram para o Tricolor.

Agora, ambas as equipes encerram a temporada 2022. O Goiás garantiu a vaga na próxima Copa Sul-Americana, terminando o campeonato na 13º posição. Já o São Paulo chegou aos 54 pontos, e se despede do Brasileirão na nona posição, garantindo também a vaga na Sula.

Galoppo marca primeiro gol com a camisa do São Paulo

O primeiro tempo começou bem disputado entre as equipes, no entanto o São Paulo criava mais e chegava com mais perigo. Aos 19’, Igor Gomes cruzou pela direita e acertou em cheio Galoppo, que cabeceou para o fundo das redes. O Goiás até respondeu com Vinícius, mas Felipe Alves fez uma excelente defesa.

Luciano teve uma outra boa oportunidade para ampliar o placar, mas chutou em cima de Tadeu e desperdiçou a oportunidade.

São Paulo tenta pressionar, e Luciano e Marcos Guilherme ampliam

O Tricolor Paulista não fez mudanças, diferente do Goiás, que já voltou para a segunda etapa com mudanças. O São Paulo ia trocando passes, enquanto o Goiás apenas observava. No entanto, o time paulista não conseguia ser incisivo nas finalizações.

Aos 13’, Galoppo teve mais uma grande chance, no entanto acabou desperdiçando. Depois, Calleri também criou, mas foi travado.

Minutos depois, Luciano não desperdiçou. O jogador recebeu de Calleri e de frente para o gol marcou o tento, ampliando o placar para o Tricolor Paulista. Na sequência, Marcos Guilherme invadiu a área e rolou para Talles. O meia devolveu para o camisa 95 e chutou em direção ao gol, ampliando o placar. Juan ainda fechou o resultado.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 4 São Paulo

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data e hora: domingo (13), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - CE
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - BA (Fifa)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos - BA
VAR: Wagner Reway - PB
Cartões amarelos: Auremir (Goiás)
Gols: Galoppo aos 19’/1T, Luciano aos 25’/2T, Marcos Guilherme aos 31'2T e Juan aos 45'/2T (São Paulo)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Lordelo); Auremir (Renato Junior), Matheus Sales (Danilo Barcelos) e Diego (Douglas Silva); Vinícius, Marquinhos Gabriel (Nathan) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi e Léo; Welington (Reinaldo), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Galoppo (Marcos Guilherme); Luciano (Juan) e Calleri (Bustos). Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo reúne milhões de torcedores no centro do Rio. Veja fotos!

Últimas