Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

São Paulo goleia o Avaí por 4 a 0 de olho na final da Sul-Americana

Time deixa a 13ª colocação e assume a 10ª do Brasileirão, na noite deste domingo, às vésperas de decisão da competição continental

Futebol|Do Live Futebol BR

Patrick acerta voleio e marca para o Tricolor
Patrick acerta voleio e marca para o Tricolor Patrick acerta voleio e marca para o Tricolor

O São Paulo venceu o Avaí por 4 a 0 na noite deste domingo (25) em jogo isolado de abertura da 28ª do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder. 

Com o resultado, o Tricolor Paulista sai da 13ª posição e chega à 10ª, com 37 pontos. A equipe catarinense segue como começou: em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 28.

A partida foi antecipada por conta da final da Copa Sul-Americana: o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, no sábado (1/10), às 17h, em Córdoba, na Argentina.

Leia também

Vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na estreia do técnico Lisca, o Avaí buscou ser insinuante na etapa inicial diante de um anfitrião cauteloso. O São Paulo também havia vencido na rodada anterior, com um 2 a 0 em cima do Ceará. 

Publicidade

Após confusão entre jogadores e árbitro, com três cartões amarelos distribuídos, os donos da casa engrenaram e balançaram as redes três vezes.

Diego Costa, livre, subiu para marcar de cabeça após escanteio, aos 24'; Luciano, quase sem marcação, desviou para ampliar, aos 47'; e Patrick esquentou de vez a torcida com golaço de voleio depois de outro escanteio, aos 50'. 3 a 0 para o São Paulo em jogadas originadas pela esquerda.

Publicidade

Desfecho

Em grande desvantagem no marcador, Lisca fez duas alterações no elenco catarinense que voltou para o segundo tempo. E uma terceira com a bola rolando: Paolo Guerrero no lugar de Bissoli.

Publicidade

O técnico Rogério Ceni também promoveu mudanças, inclusive com a entrada de Galoppo e saída de Rodrigo Nestor. Há sete anos o Avaí não bate o São Paulo e a escrita assim se manteve, inclusive com mais um gol tricolor no final: Eder, dessa vez pelo lado direito, aos 47. 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 x 0 Avaí

Local: Morumbi (São Paulo-SP)

Data e hora: domingo (25), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves (MS) e Thiago Rosa (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)

Gols: Diego Costa (São Paulo), aos 24'/1ºT; Luciano (São Paulo), aos 47'/1ºT; Patrick (São Paulo), aos 50'/1ºT; Eder (São Paulo), aos 47'/2ºT

Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí), aos 16'/1ºT; Rodrigo Nestor (São Paulo), aos 19'/1ºT; Mateus Sarará (Avaí), aos 26'/1ºT; Bressan (Avaí), aos 21'/2ºT

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Gomes), Patrick (Marcos Guilherme) e Luciano, Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Thales Oleques (Pablo Dyego); Sarará (Jean), Bruno Silva, Jean Pyerre (Muriqui); Natanael, Pottker (Lucas Silva), Bissoli (Paolo Guerrero). Técnico: Lisca.

Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.