Futebol São Paulo enfrenta Internacional de olho na vaga na Libertadores

São Paulo enfrenta Internacional de olho na vaga na Libertadores

Tricolor Paulista tem apenas duas rodadas para alcançar a meta proposta e se classificar para o torneio internacional

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luan treinando com o São Paulo

Luan treinando com o São Paulo

Divulgação/São Paulo

Com o Campeonato Brasileiro se aproximando do final, o São Paulo recebe o Internacional nesta terça-feira (8), no estádio do Morumbi, às 21h30 (de Brasília). A equipe comandada por Rogério Ceni sonha ainda com a vaga na próxima Libertadores, portanto sabe da importância de vencer os próximos dois jogos da competição contra Inter e Goiás, na última rodada.

O Tricolor vem de uma derrota por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado (5), já o Colorado venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no mesmo dia. Com isso, o Inter voltou para a vice-liderança da competição, com 67 pontos, enquanto o São Paulo se manteve no meio da tabela.

Agora, o São Paulo chega pressionado para conseguir a vaga na Libertadores, ao passo que o Internacional já garantiu a presença na competição continental do próximo ano e joga para se manter nas primeiras posições do Brasileirão.

Como chegam as equipes

O técnico Rogério Ceni terá ao menos doze desfalques para essa partida. Andrés Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Alisson (dores na coxa), Caio (cirurgia no joelho direito), Diego Costa (tendinite), Igor Vinicius (pubalgia), Nikão (desconforto na coxa), Rodriguinho (dores nas costas), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Moreira (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Arboleda (liberado para a seleção do Equador) e Rafinha (suspenso) não estarão à disposição.

Por outro lado, Rodrigo Nestor, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, retorna e deverá ser titular na equipe de Rogério Ceni.

Já o Internacional terá a baixa de Edenilson confirmada. O jogador ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo e não poderá estar à disposição do técnico Mano Menezes. Liziero, com dores no joelho, e Mikael, também com lesão no tornozelo, permanecerão no departamento médico.

Johnny e Pedro Henrique, que sentiram dores na última partida contra o Athletico, treinaram normalmente e devem estar entre os relacionados do Internacional. Johnny, inclusive, deve ser titular, enquanto PH iniciará no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

São Paulo X Internacional

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Data e hora: terça-Feira (8), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (Fifa)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - BA (Fifa)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - RN (VAR-Fifa)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Luizão, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme), Pablo Maia, Nestor, Patrick e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Com Daniel Alves e Pedro, Tite convoca seleção para Copa 2022

Últimas