São Paulo encara o Libertad em jogo que pode garantir vaga nas oitavas da Libertadores
Tricolor está invicto no torneio e pode assegurar liderança do Grupo D, além da classificação, com um empate no Morumbi
Futebol|Do R7

O São Paulo recebe o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder isolado do Grupo D com dez pontos até aqui, o Tricolor está invicto no torneio e pode garantir vaga nas oitavas de final da competição com um simples empate.
Nos quatro jogos que disputou até aqui, o São Paulo não sabe o que é perder. O time do técnico Luis Zubeldía venceu Talleres, da Argentina, por 1 a 0, e conquistou vitórias sobre Alianza Lima (Peru) e Libertad por 2 a 0. O único tropeço da equipe foi diante do adversário peruano, na segunda rodada da fase de grupos, por 2 a 2.
Leia mais
Pelo outro lado, o Libertad é o segundo colocado no Grupo D, com sete pontos conquistados. A equipe venceu dois jogos até aqui, mas vem de empate diante do Talleres na última rodada da competição.
Após perder no Choque-Rei de domingo (11), por 1 a 0, pelo Brasileirão, o São Paulo deve ir a campo com força máxima nesta quarta para garantir sua vaga na próxima fase do mais importante torneio de clubes da América do Sul: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Ferreira, Cédric Soares e André Silva.
Já o Libertad, do técnico Sérgio Aquino, terá provavelmente: Rodrigo Morínigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomas Gutiérrez e Matías Espinoza; Álvaro Campuzano, Hernesto Caballero e Lucas Sanabria; Marcelo Fernández, Lorenzo Melgarejo (Alexis Fretes) e Óscar Cardoso.
Atlético Nacional x Bahia
Mais cedo, às 19h (de Brasília), é a vez de Atlético Nacional (Colômbia) e Bahia se enfrentarem em jogo válido pelo Grupo F da Libertadores. O jogo acontece no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. No primeiro turno, a equipe do técnico Rogério Ceni bateu o adversário por 1 a 0, jogando na Fonte Nova, em Salvador.
Apenas um ponto separa Bahia e Atlético Nacional no grupo. O Tricolor de Aço lidera a chave com sete pontos conquistados até aqui, enquanto o time colombiano tem seis. Enquanto a equipe baiana vem de derrota por 3 a 1 para o Nacional, do Uruguai, na última rodada, o clube de Medellín vem de vitória, também por 3 a 1, diante do Internacional, que é terceiro colocado no Grupo F, com cinco pontos. O Nacional é o lanterna, com quatro.
Pelo Brasileirão, o Bahia também vem de tropeço. No final de semana, os comandados de Rogério Ceni perderam por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.
Dessa forma, buscando dar uma resposta ao torcedor e encaminhar a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Tricolor de Aço deve ir a campo com: Marcos Felipe, Erick (Gabriel Xavier), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Cauly, Willian José e Pulga.
Do outro lado, Javier Gandolfi deve levar a campo: Ospina, Román, Arias, Testillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona; Hinestroza, Arce e Viveros.
Botafogo x Estudiantes
Motivado após vitória de goleada sobre o Internacional, por 4 a 0, no último domingo (11), o Botafogo enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partir de 21h30 (de Brasília), e o Glorioso chega vivo para o confronto depois de vencer o Carabobo, por 2 a 1, na Venezuela.
Terceiro lugar no Grupo A, com seis pontos, o atual campeão da Libertadores tem um ponto a menos que a Universidad de Chile, segundo colocado na chave. O Estudiantes, rival desta noite, lidera, com nove pontos conquistados.
O português Renato Paiva deve levar força máxima para o confronto decisivo, com: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregory, Cuiabano e Jeffinho; Artur e Igor Jesus.
Já o time de Eduardo Dominguez deve ter: Mansilla; Meza, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzamendia; Ascacibar, Gabriel Neves, Cristian Medina, Palacios e Joaquín Tobio Burgos; Lucas Alario.