São Paulo e Palmeiras empatam 1ª semifinal do Paulista no Morumbi
Choque Rei não passa do 0 a 0 após Palmeiras ter pênalti anulado por VAR e São Paulo ver gol cancelado por falta. Times voltam a campo semana que vem
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
São Paulo e Palmeiras não saíram do empate por 0 a 0 neste sábado (30), no jogo de ida da semifinal do Paulistão. O jogo foi no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Leia também
Pato vai ao Morumbi com o elenco e acena para a torcida no gramado
'Criamos as melhores chances, mas a bola não quis entrar', diz Reinaldo
ATUAÇÕES: Antony destaca-se no São Paulo em jogo semifinal
Dudu, sobre pênalti desmarcado pelo VAR: 'Reinaldo me puxou por cima'
ATUAÇÕES: Dudu é o melhor do Verdão em empate na semifinal
Por cima do gol
Com um time muito jovem do meio-campo para a frente, o São Paulo buscava impor uma correria ao Palmeiras, que tentava cadenciar mais a bola.
Apesar do dominío do São Paulo na posse de bola nos minutos iniciais de partida, foi o Palmeiras quem chegou primeiro com perigo. Aos 7', Marcos Rocha cruzou a bola para Deyverson, que tocou para Ricardo Goulart. O atacante chutou por cima do gol de Tiago Volpi.
O Tricolor respondeu aos 14', quando Everton Felipe chutou forte após sobra de bola na área e chutou por cima do gol defendido por Weverton.
Trave
Dudu. que vinha fazendo um jogo apagado, apareceu bem aos 22'. Em chute forte pela direita, a bola explodiu na trave de Volpi no lance de maior perigo do Palmeiras. Cinco minutos depois, o São Paulo chegou com perigo. Liziero ganhou jogada pela esquerda e cruzou para Pablo, que cabeceou no travessão.
LANCELLOTTI: São Paulo e Palmeiras, um empate até mesmo nas decisões do VAR
Pênalti e VAR
Em boa troca de passes aos 37', Dudu cai dentro da área em lance com Reinaldo. O árbitro Vinicius Furlan inicialmente marcou o pênalti. No entanto, chamado para checar o lance no VAR, acabou voltando atrás na decisão.
Gol anulado
O São Paulo começou o segundo tempo dominando. A equipe fazia boas trocas de passe no meio de campo e apostava na velocidade para superar os defensores rivais.
Em sua melhor chance no início da segunda etapa, Igor Gomes cobrou escanteio pela direita, Bruno Alves cabeceou e Arboleda desviou para o gol. No entanto, o juiz acabou marcando falta de Bruno Alves em Marcos Rocha.
COSME RÍMOLI: VAR caótico da Federação Paulista prejudica o Palmeiras. De novo
Queda de qualidade
Após a correria do primeiro tempo, ambos os times cansaram. Na segunda etapa, houve poucas chances de lado a lado. O Palmeiras pouco explorava as pontas para abrir espaço na defesa. Contundido após torcer o tornozelo, Victor Luis deixou o campo dando lugar a Diogo Barbosa. Já Marcos Rocha, que já havia tomado o cartão amarelo, foi sacado para a entrada de Mayke. A troca dos laterais pouco efeito fez em produção ofensiva para o Verdão.
Já o São Paulo explorava mais os lados do campo, mas não conseguia superar a forte marcação palmeirense. Felipe Melo, na sobra, acumulava desarmes.
Veja mais: Saiu faísca! São Paulo e Palmeiras empatam em jogo com VAR 'decisivo'
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, no jogo de volta da semfinal do Paulistão diante do Palmeiras. A partida será no estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 16h.
Já o Palmeiras tem compromisso antes desse duelo. A equipe joga na próxima terça-feira (2 de abril), para enfrentar o San Lorenzo pela Libertadores. O jogo será às 19h15, em Buenos Aires, na Argentina.
Veja mais: Palmeiras mostra força mental e leva mais perigo do que rival no Morumbi
FICHA DO JOGO
SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS
Data: 30 de março (sábado)
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público: 43.202 torcedores
Renda: R$ 1.809.853
Cartões amarelos: Hudson, Liziero, Arboleda e Luan (São Paulo); Felipe Melo, Victor Luis, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa (Palmeiras)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda, no intervalo) e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes (Nenê, aos 32' do 2º tempo); Antony, Pablo e Everton Felipe (Everton, aos 24' do 2º tempo). Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 23' do 2º tempo), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis (Diogo Barbosa, aos 14' do 2º tempo); Felipe Melo, Bruno Henrique, Ricardo Goulart (Lucas Lima, aos 32' do 2º tempo), Gustavo Scarpa e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Leia mais: Felipão elogia clássico e afirma que 'árbitro não é mais autoridade'
Dortmund assume liderança no Alemão; Barça, Juve e City vencem