São Paulo é multado após episódio com faca na Copinha
Tricolor Paulista precisará pagar R$ 20 mil, mas acabou ficando livre da perda de mando de campo
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo foi multado em R$ 20 mil por conta do episódio que envolveu uma faca em campo na Copinha. Na ocasião, o Tricolor Paulista disputava a semifinal do torneio contra o Palmeiras e estava sendo derrotado por 1 a 0 quando dois homens invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do alviverde. Na confusão, uma faca foi atirada em campo e posteriormente encontrada pela polícia, que garantiu que a arma não pertencia aos invasores, mas, sim, a outra pessoa que estava na arquibancada.
Por conta do ocorrido, o Tricolor Paulista foi multado com base no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), nos incisos I (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) e III (lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). Apesar da multa, o São Paulo se livra de perder mandos de campo por causa do episódio.
Em defesa, o time do Morumbi alegou que não era o dono do estádio (Arena Barueri), portanto não poderia se responsabilizar pela segurança do local. O Tricolor também afirmou que não era o mandante, visto que na Copinha os mandos pertencem à FPF (Federação Paulista de Futebol). Apesar disso, não conseguiu reverter a multa.
Até o momento, o inquérito segue aberto buscando investigar quem foi o responsável por atirar a faca no campo. A única coisa que se sabe é que ela foi jogada da arquibancada onde estavam vários torcedores são-paulinos.
Um torcedor entrou com uma faca na Arena Barueri, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Palmeiras. Já nos acréscimos, a partida chegou a ser reiniciada e acabou minutos depois. O Verdão se classificou à final, com uma vitó...
Um torcedor entrou com uma faca na Arena Barueri, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Palmeiras. Já nos acréscimos, a partida chegou a ser reiniciada e acabou minutos depois. O Verdão se classificou à final, com uma vitória por 1 a 0