Futebol São Paulo chega a três semifinais disputadas na temporada

São Paulo chega a três semifinais disputadas na temporada

Última vez que o Tricolor disputou três semifinais no mesmo ano havia sido em 2012, quando o clube conquistou a Sul-Americana

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Rogério Ceni durante partida do São Paulo no Morumbi

Técnico Rogério Ceni durante partida do São Paulo no Morumbi

Rubens Chiri / saopaulofc.net (06.08.2022)

Após empatar com o América-MG em 2 a 2 na última quinta-feira (18) e garantir a classificação na Copa do Brasil, o São Paulo alcançou a marca de três semifinais disputadas nesta temporada.

Em março deste ano, o Tricolor Paulista disputou a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Em jogo único, disputado no Morumbi, os donos da casa venceram o adversário por 2 a 1 e garantiram a vaga na final, em que perderam o título para o Palmeiras.

Já pela Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu o Ceará no início de agosto e avançou para a semifinal da competição. Agora, o time de Rogério Ceni espera para enfrentar o Atlético-GO e definir a vaga na grande final. O jogo de ida está marcado para o dia 1 de setembro, em Goiânia. Já a volta acontece em 8 de setembro, no estádio do Morumbi.

Por fim, o Tricolor empatou com o América-MG, e devido ao resultado conquistado no jogo de ida, garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Agora, a equipe enfrentará o Flamengo, sendo que o jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (24), no estádio do Morumbi.

Inclusive, desde 2012 que o São Paulo não disputa três semifinais no mesmo ano. Na temporada em questão, a equipe chegou nas fases finais do Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana também, sendo que a última, o time saiu campeão em cima do Tigre, da Argentina.

Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos

Últimas