São Paulo se complica, empata com América-MG, mas avança na Copa do Brasil
Luciano marcou os dois gols para o Tricolor; já pelo lado do Coelho, Wellington Paulista e Everaldo descontaram
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite desta quinta-feira (18), o São Paulo visitou o América-MG pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0, conquistada na ida, no estádio do Morumbi, o Tricolor empatou por 2 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal do torneio. Luciano, duas vezes, marcou para os visitantes. Já Wellington Paulista e Everaldo anotaram para os donos da casa.
Com o resultado, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo na semifinal do torneio. O Rubronegro venceu o Athletico-PR na noite da última quarta-feira (17) por 1 a 0 e avançou de fase.
Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem o clássico contra o Santos no próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o América-MG visita o Furacão no mesmo dia e horário.

Partida disputada
Os primeiros minutos de jogo foram bastante disputados por ambas as equipes. Tanto São Paulo quanto América-MG buscavam criar oportunidades. Logo aos 2’, Everaldo fez falta dura em Pablo Maia, gerando o primeiro amarelo do jogo. O cartão representava bem a temperatura da partida, visto que o duelo estava bem agitado.
Brilho de Luciano
O São Paulo aproveitou a vantagem no placar e a superioridade na posse de bola e não desperdiçou a chance de abrir o marcador aos 22’ do primeiro tempo. Igor Gomes foi desarmado ao invadir a área, mas a bola sobrou para Nestor, que encontrou Luciano. O camisa 11 acertou um belo chute e mandou para o fundo das redes de Cavichioli.
O Tricolor continuou pressionando o adversário. Aos 28 minutos, Diego Costa deu um chutão para o alto e a bola foi dominada por Calleri. O camisa 9, com grande categoria, encontrou Luciano, e o camisa 11 novamente estufou as redes adversárias.
Coelho diminui
Antes de o primeiro tempo acabar, o América-MG diminuiu o placar. Aos 40’, Reinaldo disputou a bola pelo alto com Maidana e acabou erguendo o braço e tocando na bola. Pelo lance, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista não desperdiçou e diminuiu o placar para o Coelho.
São Paulo com um a menos e tudo igual no placar
O segundo tempo começou tão disputado quanto o primeiro. As equipes buscavam criar e o clima seguia quente, mas nenhum dos times levava perigo ao gol adversário. Aos 12’, Everaldo e Miranda disputaram na entrada da área, e o zagueiro do Tricolor fez falta no jogador americano. O defensor levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um jogador a mais, o América possuía espaço para criar, e aos 19’ Pedrinho encontrou Everaldo, que não desperdiçou e deixou tudo igual na partida, diminuindo o placar agregado.
O empate dava a classificação ao Tricolor devido ao placar agregado, mas o América-MG não desistia e seguia buscando o gol que levaria a partida para os pênaltis. Apesar disso, o São Paulo conseguiu evitar a virada e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
América-MG 2 x 2 São Paulo (2 - 3 no agregado)
Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Data e hora: quinta-feira (18), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho (GO)
Cartões amarelos: Everaldo, Índio Ramirez, Alê, Matheusinho, Eder e Danilo Avelar (América-MG); Luciano e Miranda (São Paulo)
Cartão vermelho: Miranda (São Paulo)
Gols: Luciano, aos 22’/1T e aos 28’/1T; Wellington Paulista, aos 43’/1T; Everaldo, aos 19’/2T
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Caceres (Patric), Iago Maidana (Matheusinho), Éder e Ricardo Silva; Danilo Avelar, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Wellington Paulista (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Léo e Miranda; Igor Vinícius (Rafinha), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Reinaldo (Welington); Luciano (Nikão) e Calleri (Patrick). Técnico: Rogério Ceni.
Réplica de carro de Max Verstappen campeão é vendida por R$ 50 mil
Na última corrida da temporada de 2021, realizada em Abu Dhabi, Max Verstappen se tornou campeão de Fórmula 1 pela primeira vez. Pilotando a Red Bull, o holandês conquistou uma legião de fãs que, mesmo depois de quase um ano, adorariam ter eternizado o...
Na última corrida da temporada de 2021, realizada em Abu Dhabi, Max Verstappen se tornou campeão de Fórmula 1 pela primeira vez. Pilotando a Red Bull, o holandês conquistou uma legião de fãs que, mesmo depois de quase um ano, adorariam ter eternizado o carro que coroou o jovem piloto. Agora, ter uma réplica do RB16B é uma possibilidade, desde que sejam desembolsados mais de R$ 50 mil