Futebol São Paulo chega a nove jogadores expulsos na temporada 

São Paulo chega a nove jogadores expulsos na temporada 

Welington recebeu a punição contra o Cuiabá e foi o nono atleta a deixar o campo mais cedo neste ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Welington, que foi expulso diante do Cuiabá, em partida pelo São Paulo

Welington, que foi expulso diante do Cuiabá, em partida pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O empate em 1 a 1 contra o Cuiabá neste domingo (4), contou com mais um jogador expulso no São Paulo. O lateral Welington deixou o campo mais cedo após receber o segundo cartão amarelo, e com isso, foi o segundo atleta a receber a punição nas últimas duas partidas.

Com isso, o jovem foi o nono jogador a ser expulso na temporada pelo Tricolor Paulista. Contando os quatro campeonatos disputados pelo time no ano (Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana), a equipe contou com duas punições no estadual, duas no Campeonato Brasileiro, uma no outro nacional e quatro no torneio continental.

Somando os nove cartões recebidos, o Tricolor totalizou sete partidas com jogador a menos no ano. Na Sul-Americana, contra a Universidad Católica, a equipe teve três atletas expulsos de campo. Nos outros duelos, apenas um foi para o vestiário mais cedo.

Antes de Welington neste domingo (4), a última expulsão havia acontecido na última quinta-feira (1), quando Igor Gomes recebeu o segundo amarelo e deixou o São Paulo com um a menos diante do Atlético-GO pela semifinal da Sul-Americana.

Dos nove cartões vermelhos distribuídos para o Tricolor, sete foram devido ao segundo cartão amarelo e apenas duas aconteceram de maneira direta.

Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções

Últimas