São Paulo cede empate ao Ceará no Brasileirão no último lance
Time paulista vencia com gol de Vitor Bueno, neste domingo (24), no Castelão, pela 34ª rodada do Brasileirão, mas sofreu empate aos 50' do 2º tempo
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O São Paulo deixou a vitória escapar no último lance da partida contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, neste domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o empate em 1 a 1 não frustrou os planos da equipe tricolor paulista em relação à disputa da Copa Libertadores do ano que vem.
Com 54 pontos, o time são-paulino ocupa a sexta posição na tabela e tem oito pontos de vantagem para o Goiás, que aparece na nona colocação e é o primeiro time fora da zona de classificação para o mais importante torneio de futebol no continente sul-americano.
Mais um título! Baixe aqui o pôster do Flamengo campeão brasileiro
O título antecipado do Flamengo, obtido mesmo sem entrar em campo devido à derrota do Palmeiras para o Grêmio, no Allianz Parque, garantiu a abertura de uma vaga para equipes brasileiras e deu um certo alívio para times como Internacional, Corinthians e o próprio São Paulo — os quatro melhores do campeonato seguem para a fase de grupos do torneio e outros quatro terão o direito de disputar a etapa preliminar da Libertadores.
Abertura do placar
Aos 45 minutos do primeiro tempo, o lateral Reinaldo fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Liziero, que chutou mal, mas o lance seguiu até que o lateral-direito Juanfran tocou para Vitor Bueno empurrar para as redes do time cearense.
Leia também
Porém, o Ceará não se intimidou com o gol e seguiu tentando sufocar o São Paulo em busca do empate. A equipe da casa teve algumas oportunidades, mas esparrou na eficiência dos adversários.
Até o fim
Aos 39 do segundo tempo, Tiago Galhardo aproveitou um rebote da defesa e, no bico direito da área, pegou de primeira e obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer uma defesa dificílima para manter o resultado positivo.
Mas, o esforço dos jogadores do time alvinegro cearense foi recompensado. No último lance do jogo, aos 50 minutos, o meia Felipe Baxola, camisa 10 do Ceará, arriscou um chute na área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tiago Volpi: 1 a 1.
Próximos jogos
Na 35ª rodada do Brasileirão, o São Paulo receberá o Vasco, no Morumbi, em jogo marcado para às 20h30 da próxima quinta-feira. Antes, na quarta, às 21h30, o Ceará enfrentará o campeão Flamengo, no Maracanã.
CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 24/11/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público/renda: Indisponíveis
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Fabinho, Luiz Otávio (CEA) e Juanfran (SAO)
GOLS: Vitor Bueno 45'/1ºT (0-1) e Felipe Baxola 50'/2ºT (1-1)
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (Juninho Quixadá 33'/2ºT), Chico, Felipe Baxola e Wescley (Mateus Gonçalves intervalo); Bergson (Thiago Galhardo intervalo). Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo (Léo 21'/2ºT); Tchê Tchê, Liziero (Hudson 30'/2ºT), Igor Gomes e Daniel Alves; Antony (Raniel 19'/2ºT) e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo é abraçado pela torcida, mas festa termina em confusão no Rio:
Flamengo é abraçado por torcida, mas festa termina em confusão
Flamengo é abraçado por torcida, mas festa termina em confusão