Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo bate Bragantino e assume liderança de grupo no Paulistão

Time tricolor teve dificuldades fora de casa, mas ganhou por 2 a 0 (gols de Pablo e Arboleda) e pulou do terceiro para o primeiro lugar do Grupo D

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Pablo lutou com a zaga do Bragantino e fez o 1º do São Paulo na vitória por 2 a 0
Pablo lutou com a zaga do Bragantino e fez o 1º do São Paulo na vitória por 2 a 0 Pablo lutou com a zaga do Bragantino e fez o 1º do São Paulo na vitória por 2 a 0

O São Paulo teve dificuldades, mas conseguiu um bom resultado ao vencer o Bragantino por 2 a 0 neste domingo (3), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Pablo e Arboleda fizeram os gols da equipe são-paulina.

Leia mais:São Paulo começa a limpar Morumbi e muda jogo para o Pacaembu

Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, superando Ituano (11) e Oeste (12), que perderam na rodada — para Palmeiras e Santos, respectivamente.

O jogo

Publicidade

O time são-paulino procurou o ataque nos minutos iniciais, mas sem criar jogadas de grande perigo. O time da casa foi o primeiro a chegar com efetividade ao ataque.

Aos 12 minutos, o meia Wesley arriscou de longe e assustou o goleiro Tiago Volpi, que caiu no canto esquerdo, mas sem chances de alcançar a bola.

Publicidade

Dois minutos depois, o atacante Pablo, do São Paulo, cobrou uma cobrança na meia-lua que obrigou o goleiro Alex Alves a espalmar a bola pela linha de fundo.

O time de Bragança Paulista teve outra boa oportunidade aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Lázaro subiu bem de cabeça e quase surpreendeu o goleiro são-paulino.

Publicidade

As melhores oportunidades do time tricolor do Morumbi na primeira etapa saíram dos pés dos capitão Hernanes.

Aos 37 minutos, o meia obrigou o goleiro Alex Alves a se esticar para desviar a bola pela linha de fundo em mais uma cobrança de falta. Cinco minutos depois, Hernanes arriscou um chute rasteiro, já dentro da área, mas Alex Alves conseguiu encaixar a bola.

Na volta do segundo tempo, o Bragantino teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Aos 4 minutos, Wesley bateu em direção ao gol, houve rebote e Magno soltou uma bomba que passou muito perto do gol de Tiago Volpi.

No entanto, o São Paulo mostrou a sua força e saiu na frente com Pablo. A jogada começou com um lançamento de Thiago Volpi para o lado esquerdo do ataque. A bola caiu na cabeça de Diego Souza, que ajeitou para o meio da área. Pablo contou com a sorte para pegar um rebote e fuzilar o goleiro Alex Alves.

Mesmo em desvantagem, o Bragantino continuou pressionando e esteve perto de empatar a partida. Em uma dessas oportunidades, aos 25 minutos, Vitinho chutou forte, de fora da área, mas Volpi saltou e espalmou a bola pela linha de fundo.

Leia também

Apesar do sufoco imposto pela equipe local, o São Paulo manteve a calma e chegou ao segundo gol. Aos 30 minutos, o zagueiro equatoriano Arboleda aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear no canto esquerdo de Alex Alves: 2 a 0.

O resultado, além de valer a liderança da chave no Estadual, foi um passo importante para a reabilitação do São Paulo na temporada, após vários resultados negativos, apresentações abaixo da média e a desclassificação precoce na Copa Libertadores.

Próximos jogos

O São Paulo voltará a campo no próximo sábado para enfrentar a Ferroviária, às 21 horas, na capital paulista. O Bragantino jogará na sexta, às 18h45, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. Ambos os duelos serão válidos pela décima rodada do Estadual.

BRAGANTINO 0 x 2 SÃO PAULO

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 03/03/2019, às 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Buiu, Juliano, Renan Paulino, Magno (Bragantino); Bruno Alves, Igor Vinícius (São Paulo)

Gols: Pablo 17’/2º T (0-1), Arboleda 30’/2ºT (0-2)

BRAGANTINO: Alex Alves; Buiu (Itaqui 34’/2ºT), Lázaro, Juliano e Acácio; Adenilson (Adriano Paulista 3’/2º T), Renan Paulino, Magno, Vitinho e Wesley; Matheus Peixoto (Jardel 33’/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves (Diego Souza, intervalo), Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo (Jonatan Gomez 36’/2ºT) e Helinho (Nenê 15’/2º T). Técnico: Vagner Mancini.

Resumo da rodada: Barça vence Real Madrid de novo; City e PSG lideram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.