São Paulo bate Atlético-MG por 2 a 0 e se consolida no G-4 do Brasileirão
Meia Igor Gomes marcou um gol e foi um dos destaques da vitória são-paulina sob forte calor no Morumbi, neste domingo (27), pela 28ª rodada do nacional
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O São Paulo mostrou poder ofensivo e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, neste domingo (27), no Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor paulista pressionou o adversário desde o apito inicial, mas os gols saíram apenas no segundo tempo, marcados pelo meia Igor Gomes e o atacante Vitor Bueno.
A partida marcou o reencontro do técnico Vágner Mancini, agora no Galo, com os jogadores são-paulinos, após a recente e polêmica saída do treinador da equipe tricolor do Morumbi. O meia Igor Gomes marcou o primeiro gol e fez o lançamento para o atacante Vitor Bueno ampliar a vantagem da equipe são-paulina.
O resultado consolidou o time no G-4 da competição e, consequentemente, o objetivo de conquistar uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. Agora com 49 pontos, a equipe tricolor paulista tem quatro à frente de Inter e Corinthians (45), que ocupam a quinta e sexta posição na tabela do Brasileiro, respectivamente.
Leia também: Após saída polêmica do São Paulo, Vagner Mancini assume Atlético-MG
O jogo
O São Paulo levantou a sua torcida aos 12 minutos, quando o lateral-esquerdo Reinaldo acertou a trave superior do goleiro Cleiton em uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque.
Pouco depois, o próprio Reinaldo cruzou pela esquerda na pequena área, mas o atacante Alexandre Pato apenas resvalou de cabeça e perdeu a chance de abrir o placar.
Apesar do forte calor no Morumbi, o time da casa manteve um ritmo forte no primeiro tempo, pressionou bastante o advdersário e deu trabalho para a defesa atleticana.
Aos 38, Pato aproveitou um cruzamento pela direita e a saída errada de Cleiton e, de cabeça, quase fez o primeiro do São Paulo. A bola cruzou o gol do Atlético Mineiro e saiu pela linha de fundo.
Porém, nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético Mineiro reagiu e conseguiu concretizar boas jogadas ofensivas.
Leia também
Aos 45 minutos, o lateral Guga aproveitou o rebote após cobrança de escanteio, arriscou de fora da área e obrigou Tiago Volpi a fazer uma defesa dificílima para evitar o gol adversário.
Segundo tempo
Porém, a pressão da equipe mandante funcionou. Aos 5 minutos da segunda etapa, o atacante Antony foi até a linha de fundo pelo lado direito do ataque, cruzou para trás e o meia Igor Gomes chutou para o gol: 1 a 0.
Aos 11 minutos, o atacante Vitor Bueno recebeu lançamento de Igor Gomes, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Cleiton e ampliar a vantagem são-paulina.
Logo após participar das jogadas que deram os dois gols do São Paulo até então, Igor Gomes deixou o campo machucado — e bastante aplaudido pela torcida — para a entrada do volante Hernanes.
Em desvantagem, o time mineiro parece ter perdido as forças e teve pouca capacidade de reação. Já o São Paulo soube administrar o placar que construiu no segundo tempo para computar mais três pontos na competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Brasileirão (29ª), o São Paulo terá pela frente o clássico paulista com o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético Mineiro receberá a Chapecoense, no Independência, em Belo Horizonte. Ambos os jogos serão disputados às 19h30 da próxima quarta-feira (30).
Clássico no Inglês e 7 a 1 no Italiano; confira jogos da rodada na Europa: