Após saída polêmica do São Paulo, Vagner Mancini assume Atlético-MG

Treinador assinou contrato apenas até o final da atual temporada e já comanda a equipe na quarta, contra o CSA, pela 26ª rodada do Brasileirão

Vagner Mancini comandará o Atlético-MG até o fim da atual temporada

Vagner Mancini comandará o Atlético-MG até o fim da atual temporada

Reprodução / Twitter do São Paulo

O Atlético-MG já tem um novo comandante. E trata-se de Vagner Mancini, que chega ao clube mineiro para substituir Rodrigo Santana, demitido neste domingo logo após a goleada sofrida para o Grêmio em Belo Horizonte.

O novo treinador, que estava desempregado desde que pediu demissão do cargo de coordenador técnico do São Paulo, no final do último mês, assina um contrato de apenas três meses, até o final da atual temporada. Ele já comanda a equipe na próxima quarta-feira, no duelo com o CSA, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Aos 52 anos, Mancini tem grande experiência como treinador, já tendo passado por clubes como Grêmio, Santos, Vasco e Cruzeiro, entre outras equipes importantes. Desde o início da atual temporada, ele estava no São Paulo, onde era coordenador técnico. Sua saída do clube foi confirmada após a contratação de Fernando Diniz, com o antigo dirigente ficando chateado ao perder a chance de assumir o time.

Depois de um bom início no torneio nacional, o Atlético está em queda livre na tabela, com derrotas em sequência. Atualmente, o time é o 11º colocado, com 31 pontos, apenas seis à frente da zona de rebaixamento.

'Dança das cadeiras': Brasileirão já teve 18 quedas de técnico em 2019