Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

São Paulo atropela a LDU e alcança primeira vitória na Libertadores

Com início arrasador, time do Morumbi faz 3 a 0 e chega aos seus primeiros três pontos. Resultado deixa todas as equipes empatadas no Grupo A

Futebol|Do R7

Daniel Alves e Vitor Bueno comemoram gol do São Paulo contra a LDU
Daniel Alves e Vitor Bueno comemoram gol do São Paulo contra a LDU

O São Paulo está vivo na Libertadores! Depois da inesperada derrota na estreia, contra o Binacional, no Peru, a equipe se recuperou nesta quarta-feira, em seu primeiro jogo no Morumbi na competição em que é tricampeão. A vítima foi a LDU, que retorna ao Equador com uma derrota por 3 a 0.

Reinaldo, de pênalti, Daniel Alves e Igor Gomes marcaram os gols do duelo.

Com a vitória, o Tricolor alcança seus primeiros três pontos no Grupo D da Libertadores, deixando todos os times empatados no número de pontos. Porém, pelo saldo de gols, o time brasileiro está em segundo, atrás apenas do River Plate, que goleou o Binacional por incríveis 8 a 0 também nesta quarta.

O jogo


"Mordido" com a virada sofrida na estreia da Libertadores, o São Paulo iniciou o confronto com uma postura bastante agressiva. Tanto é que com menos de 15 minutos, já ganhava por 2 a 0.

Leia também

Aos 11, Antony fez bela jogada individual e tentou cruzar para a área. O zagueiro Guerra interceptou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu forte e fez o primeiro.


Aos 14, após bela troca de passes, o lateral esquerdo cruzou na medida para Daniel Alves. Sozinho, o camisa 10 não teve trabalho para mandar para o gol.

A boa vantagem fez o time do Morumbi dar uma freada e, na sequência do primeiro tempo, foi a LDU quem mais ficou com a bola e criou oportunidades, principalmente após os 40 minutos. Tiago Volpi teve que trabalhar em três oportunidades para manter o jogo em 2 a 0.


Na volta para o segundo tempo, o São Paulo decidiu "matar o jogo" e tranquilizar a sua torcida. Aos 15, Pato recebeu com liberdade, abriu para Vitor Bueno e o ponta cruzou perfeitamente para Igor Gomes, que finalizou com categoria para marcar.

Aos 21, a LDU ficou em situação ainda mais complicada. Junior Sornoza, ex-jogador do Corinthians, agrediu Daniel Alves e foi expulso do jogo.

A partir daí, o São Paulo ainda voltou a criar chances. Já nos acréscimos, Pato mandou uma bola no travessão. Nada que atrapalhasse a tranquila vitória no Morumbi.

SÃO PAULO x LDU

Data: 11 de março de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Competição: Copa Libertadores, 2ª rodada da fase de grupos

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Nicolás Taran e Agustín Berisso (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Reinaldo, Juanfran e Pablo (São Paulo); Quintero, Guerra, Ayala e Valencia (LDU)

Cartão vermelho: Sornoza

Gols: Reinaldo aos 13 minutos do 1º tempo; Daniel Alves aos 14 do 1º; Igor Gomes aos 15 do 2º.

Renda e público: R$ 2.957.861,83 e 39.107 pessoas

SÃO PAULO: Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villarruel (Edison Vega), Zunino (Billy Arce) e Caicedo; Borja (Aguirre) e Sornoza. Técnico: Pablo Repetto

Palmeiras é 8º time a chegar a 100 vitórias na Libertadores; veja líderes

" gallery_id="5e690d36ca9084508200048b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-atropela-a-ldu-e-alcanca-primeira-vitoria-na-libertadores-29062022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.