Futebol São Paulo aproveitará Data Fifa para buscar acelerar reestreia de Pato

São Paulo aproveitará Data Fifa para buscar acelerar reestreia de Pato

Atacante não tem data para retornar, mas há a expectativa que seja relacionado para o jogo diante do Athletico-PR

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Alexandre Pato em apresentação no São Paulo

Alexandre Pato em apresentação no São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Alexandre Pato ainda não tem data para reestrear pelo São Paulo. Contratado recentemente pelo clube, o jogador faz trabalhos de transição e aguarda liberação da comissão técnica para retornar aos gramados.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Aos 33 anos, Pato não entra em campo desde novembro, quando se lesionou enquanto defendia o Orlando City, dos Estados Unidos. O atleta então viu seu contrato se encerrar, fez o tratamento para a lesão no Tricolor Paulista e foi contratado com o aval de Dorival Jr.

Apesar disso, o técnico mantém cautela em relação ao retorno do jogador. Questionado, Dorival reiterou a importância de dar tempo ao atleta sem pular etapas.

“Temos que dar tempo ao tempo para o Alexandre. Não vamos criar expectativa. Temos que ter tranquilidade em relação a ele. Não é momento de começar a pensar. Primeiro estamos vendo uma evolução na condição, é muito mais contato com bola, dia a dia”, disse o técnico em coletiva.

“Isso que estamos aguardando para poder começar a definir uma possibilidade para encontrarmos uma situação. Tem altíssimo nível, mas tudo vai acontecer no seu tempo e na hora certa. Não podemos nos precipitar”, completou.

Alexandre Pato vem treinando com bola normalmente no CT e deve aproveitar o tempo destinado para a Data Fifa para acelerar o processo. O São Paulo volta a disputar uma partida apenas no dia 21 de junho, quando enfrenta o Athletico.

Há a expectativa de que o atleta volte a ser relacionado após a pausa no futebol brasileiro, no entanto sem confirmação. Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Pato já defendeu a equipe em 136 partidas, anotando 47 gols. Dessa vez, o jogador deverá atuar como um segundo atacante, logo atrás de referência ofensiva, que atualmente é Calleri.

De vendedor de pastel à seleção brasileira: conheça Joelinton, novidade do Brasil

Últimas