São Paulo anuncia rescisão de contrato com técnico Crespo
Treinador argentino chegou ao clube em fevereiro deste ano e foi campeão do Paulista. Clube procura substituto no mercado
Futebol|Do R7
O São Paulo surpreendeu muita gente nesta quarta-feira (13), ao anunciar a rescisão de contrato com o técnico Hernán Crespo. Segundo a nota no site oficial do clube, a decisão foi de comum acordo. Além do treinador, a comissão trazida pelo argentino deixa o Tricolor do Morumbi.
Com a decisão, Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho) também deixam a equipe. O comunicado diz que o clube já procura novos profissionais.
Crespo chegou em fevereiro ao São Paulo e impressionou na campanha que garantiu o título do Campeonato Paulista. As eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, entretanto, pesaram no ambiente dos bastidores do clube. Para piorar, com o 0 a 0 da última segunda, contra o Cuiabá, o time chegou a cinco empates consecutivos.
Na semana passada, o argentino ganhou um voto de confiança da diretoria. Em reunião realizada no Morumbi, houve o entendimento de que a permanência do treinador até o fim do ano era a melhor opção. O trato foi desfeito depois de duas partidas.
Ao todo, o retrospecto é de 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. A multa rescisória do contrato, que iria até o fim de 2022, seria de US$ 750 mil.
O clube confirmou que "abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador", mas a tendência é que no jogo contra o Ceará, nesta quinta, o time seja comandado por Marcos Vizolli, membro da comissão técnica fixa do São Paulo.
Confira a nota na íntegra:
O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.
Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.
O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.
Dança das cadeiras: Crespo é o 15º técnico demitido no Brasileirão
" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-anuncia-rescisao-de-contrato-com-tecnico-crespo-29062022"]