Futebol Hernán Crespo chega ao Brasil para comandar o São Paulo

Hernán Crespo chega ao Brasil para comandar o São Paulo

Ex-atacante argentino desembarcou há pouco no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve conhecer instalações do tricolor

  • Futebol | Do R7

Hernán Crespo desembarca em São Paulo e vai conhecer instalações do tricolor

Hernán Crespo desembarca em São Paulo e vai conhecer instalações do tricolor

Reprodução/Twitter

Apesar da chance, remota, de conquistar o Campeonato Brasileiro, o São Paulo já começa a planejar a próxima temporada. E grande parte do projeto passa pelo nome de Hernán Crespo, técnico escolhido pela recém eleita diretoria, e que desembarcou nesta terça-feira (15) no Brasil para conhecer as instalações do tricolor paulista e já começar o planejamento da próxima temporada.

A chegada foi confirmada há pouco pelo perfil oficial do São Paulo nas redes sociais.

Leia mais: Livre de Diniz, São Paulo ganha confiança. Até título é possível

O contrato assinado pelo ex-atacante é de duas temporadas e ainda não há data prevista para apresentação do treinador. Estreia do técnico argentino deve ser somente no Paulistão 2021, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, no dia 28 deste mês.

"Vi todas as últimas partidas do São Paulo. É muita responsabilidade. A responsabilidade é porque o São Paulo é muito grande. Amanhã seguramente vou conhecer o elenco", afirmou ao passar pelos jornalistas.

Crespo estava no Defensa y Justiça, time relativamente novo no cenário futebolístico argentino e que, inclusive, eliminou o São Paulo na fase inicial da Copa Sul-Americana, em 2017.

No clube, fez o seu melhor trabalho como técnico. Terminou a Libertadores em terceiro lugar no Grupo G, o mesmo do Santos. Com a eliminação, se classificou para a Sul-Americana, onde foi campeão da competição vencendo o Lanús na final do torneio continental.

Comissão técnica

Além de Crespo, chegam ao São Paulo mais cinco integrantes de sua equipe: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. Todo esse pacote deve custar ao São Paulo cerca de R$ 1 mi por mês.

O restante de sua comissão técnica irá chegar até o dia 23 de fevereiro, perto da última rodada do Campeonato Brasileiro. A partir dessa data, ele comandará os primeiros treinos com o elenco. Portanto, é provável que o treinador só estreie na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, dia 28 de fevereiro, às 20h30, no Morumbi.

Em toda a sua carreira, o argentino tem 116 jogos como treinador, com 42 vitórias, 28 empates e 46 derrotas, totalizando 44% de aproveitamento.

Mais um! Barroca cai e é o 26º treinador demitido no Brasileirão

Últimas