Futebol São Paulo anuncia renovação de contrato com Lucas Moura até o final de 2026

São Paulo anuncia renovação de contrato com Lucas Moura até o final de 2026

'Meu coração é são-paulino. Isso sempre mexeu comigo', disse o ídolo; jogador recebeu sondagens dos EUA e do México

Agência Estado - Esportes
Lucas permanece no Morumbi até o final de 2026

Lucas permanece no Morumbi até o final de 2026

Rubens Chiri / saopaulofc.net - 13/8/2023

A novela chegou ao fim. O São Paulo confirmou nesta sexta-feira (22) que Lucas Moura fica no clube até 31 de dezembro de 2026, ampliando seu vínculo, que seria concluído nos próximos dias.

Após a conquista inédita da Copa do Brasil, cresceu o interesse do time e do atacante pela renovação.

Antes de voltar ao São Paulo no meio do ano, Lucas esteve perto de concluir sua transferência para os Estados Unidos. O futebol mexicano também demonstrou interesse no atacante. No entanto, falou mais alto sua identificação com o clube que o revelou para o futebol.

"Sem dúvida, é um dia muito especial. Sou feliz aqui e amo muito o São Paulo. E poder ficar mais tempo é uma alegria enorme. Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida. Meu coração é são-paulino, e eu tinha muita vontade de jogar com essa camisa novamente. Isso sempre mexeu comigo", afirmou Lucas.

O camisa 7 foi revelado nas categorias de base do São Paulo e foi vendido para a Europa após a conquista da Copa Sul-Americana, em 2012. Ele passou por Paris Saint-Germain e Tottenham, mas não chegou ao nível que todos esperavam.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Aos 31 anos, decidiu retornar ao time tricolor para erguer o troféu inédito da Copa do Brasil. Em 2023, Lucas Moura atuou em 19 partidas pelo São Paulo, tendo anotado três gols.

"O Lucas é muito da marca da reconstrução que a gente tem feito no São Paulo nestes primeiros três anos da gestão do presidente Julio Casares. A reconstrução do São Paulo passava por ter um time competitivo, que voltasse a ser protagonista. E a chegada do Lucas, sem dúvida nenhuma, nos ajudou junto com os demais atletas do elenco e a comissão técnica para conquistarmos a Copa do Brasil. Agora, serão mais três anos, um projeto mais longo, e ter um jogador do nível do Lucas qualifica o elenco e pode nos dar novas conquistas neste período", afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Fluminense é goleado, e rivais não perdoam! Veja os melhores memes da derrota tricolor

Últimas