Futebol São Paulo acerta permanência de Gabriel Neves por mais três anos

São Paulo acerta permanência de Gabriel Neves por mais três anos

Meio-campista foi um dos bons nomes do time de Rogério Ceni e fará parte do planejamento de 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Neves (2º da esq. para dir.) com Belmonte, Casares e Rui Costa

Gabriel Neves (2º da esq. para dir.) com Belmonte, Casares e Rui Costa

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo acertou a compra de Gabriel Neves, um dos jogadores mais importantes do sistema de Rogério Ceni em 2022. O novo vínculo do meio-campista vai até 31 de dezembro de 2025 – o antigo era válido até o final desta temporada.

“Acertamos a contratação do Gabriel Neves, porque entendemos ser um atleta que mostrou em campo e também no dia a dia um comprometimento e dedicação ao São Paulo, além, é claro, da qualidade técnica. Temos convicção de que ele seguirá crescendo e agregando muito ao elenco e ao clube”, afirmou o Presidente Julio Casares.

“Sempre acreditamos muito no Gabriel. Fomos persistentes para trazê-lo em 2021 e, durante o seu processo de adaptação ao clube e ao futebol brasileiro, nunca deixamos de passar confiança a ele. As boas atuações não nos surpreenderam e agora, com satisfação, conseguimos mantê-lo conosco”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

A trajetória de Gabriel Neves no Tricolor começou em 2021, quando chegou ao clube após se destacar pelo Nacional, do Uruguai. O volante estreou pelo time são-paulino no dia 12 de setembro do ano passado, diante do Fluminense, e acumula 40 partidas pelo clube, sendo 26 em 2022.

O uruguaio está motivado para dar sequência ao seu trabalho no São Paulo a partir da próxima temporada.

“É um momento feliz para mim e para minha família, era o que nós queríamos. Estou feliz por poder dizer que vou renovar e que vou ficar no clube por mais tempo. Vocês vão ter um pouco mais de mim. Vou estar por mais um tempo no clube e prometo que vou deixar tudo de mim para que o clube siga sendo o que é. Um clube enorme e com muita, muita história”, afirmou Gabriel Neves.

Conheça o dia a dia do Catar, país cosmopolita, conservador e moderno

Últimas