São Paulo acerta empréstimo de Orejuela para o Ceará
Lateral não tinha espaço no São Paulo e foi negociado com o time nordestino até o final da temporada
Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo encaminhou o empréstimo do lateral Orejuela ao Ceará nesta terça-feira (20). O jogador não fazia parte dos planos de Dorival Júnior e o clube procurava um destino favorável ao atleta.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o ‘Diário do Nordeste’, o empréstimo é válido até o final de 2023, e o jogador de 27 anos chegará ainda nesta terça-feira (20) na capital cearense para realizar os exames médicos e assinar o contrato. As equipes envolvidas dividirão o salário do jogador, que tem vínculo com o São Paulo até 2025.
Orejuela chegou ao Tricolor Paulista em 2021, mas nunca conseguiu se firmar na posição. O atleta ganhou oportunidades sob o comando de Rogério Ceni, principalmente após as lesões de Rafinha, Igor Vinícius e Moreira. No entanto, o Tricolor contratou Raí Ramos, o que fez com que o colombiano perdesse ainda mais espaço.
Leia também
Sob o comando de Dorival, o atleta não foi mais utilizado, até mesmo ficando de fora dos relacionados de algumas partidas. Com isso, o São Paulo optou pelo empréstimo do jogador.
Esse não é o primeiro empréstimo de Orejuela. Anteriormente, o jogador já havia defendido as cores do Grêmio e do Athletico, no entanto acabou retornando ao Tricolor Paulista ao final dos respectivos vínculos.
Daniel Alves completa 5 meses na prisão por acusação de estupro; relembre tudo que já aconteceu
Se condenado, o processo cabe recurso. Mas Daniel Alves não será solto para cumprir a pena no Brasil. Os anos de reclusão deverão ser cumpridos na penitenciária em Barcelona, na Espanha, seguindo a legislação do país
Se condenado, o processo cabe recurso. Mas Daniel Alves não será solto para cumprir a pena no Brasil. Os anos de reclusão deverão ser cumpridos na penitenciária em Barcelona, na Espanha, seguindo a legislação do país

















![Em agosto, quando a Justiça de Barcelona decretou o fim das investigações, Daniel Alves e a equipe de defesa desistiram de buscar novos recursos para acelerar o julgamento e se tornar réu no processo.
"Dani Alves tem se mostrado insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial, que não condizem com a realidade do ocorrido", afirmou nota enviada para a reportagem na época.
"No entanto [Daniel Alves] também afirmou que não recorrerá da resolução para agilizar seu julgamento. A denúncia é etapa necessária para o encaminhamento dos autos ao juiz de primeira instância"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NDMUHMEI6NN6NOAXS6G3MQPN6I.jpg?auth=5b8487bdd6c5268fe9d131b1b30b8d3a0b95121472e61904f85d38ff9f48ded6&width=1500&height=998)






















