São-paulino pressiona árbitro da final da Copa: 'Não é Corinthians'
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, brasileiro estava perto do árbitro que analisava as imagens do pênalti marcado pelo VAR na final da Copa
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
Um torcedor brasileiro viralizou nas redes sociais ao aparecer em um vídeo gritando para que o árbitro Néstor Pitana não assinalasse um pênalti na vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2 na final da Copa do Mundo, no domingo (15), no estádio Luzniki, em Moscou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
O segundo gol francês, marcado pelo atacante Antoine Griezmann, teve origem em um toque de mão do meio-campista Perisic dentro da área, após escanteio pela direita. Na tentativa de afastar o perigo, o croata colocou a mão direita na bola.
O árbitro argentino não havia notado o toque. A infração só foi confirmada depois de Pitana ter sido avisado pelo VAR e analisado as imagens no monitor que fica ao lado do gramado.
Brasileirão 2018 recomeça nesta quarta após parada da Copa
No entanto, o brasileiro assistia ao jogo a poucos metros do árbitro argentino — um são-paulino que torcia pela Croácia — gritava para que a penalidade não fosse confirmada: "Não marca. Aqui não é Corinthians", dizia o torcedor.
O apresentador Cesar Filho do programa Hoje em Dia, da RecordTV, encontrou o torcedor nas ruas de Paris, após a decisão da Copa. Bem-humorado, o homem, que não teve o nome revelado, confirmou que não viu o lance como penalidade máxima. "Não foi", decretou o são-paulino.
Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão