Futebol Brasileirão 2018 recomeça nesta quarta após parada da Copa

Brasileirão 2018 recomeça nesta quarta após parada da Copa

Nacional foi interrompido na 12ª rodada. São Paulo e Corinthians entram em campo nesta quarta, enquanto Santos e Palmeiras se enfrentam na quinta.

Brasileirão 2018 retorna com grandes jogos a partir desta quarta-feira (18)

Brasileirão 2018 retorna com grandes jogos a partir desta quarta-feira (18)

Montagem/R7

O Campeonato Brasileiro de 2018 recomeça nesta quarta-feira (18), depois da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. A competição foi interrompida na 12ª rodada, no dia 13 de junho, dois dias antes da abertura do Mundial.

Veja a tabela completa da Série A no R7

O líder é o Flamengo, com 27 pontos. O Atlético Mineiro está em segundo, com 23, mesma pontuação do São Paulo, que é o terceiro colocado. Internacional (22), Grêmio (20) e Palmeiras (19), completam a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o Corinthians é o 10º colocado, com 16 pontos, enquanto o Santos ocupa o 15º posto, com 13. Bahia (12 pontos), Paraná (10), Atlético Paranaense (9) e Ceará  (5), são os quatro últimos da tabela — 17ª à 20ª posição — e compõem a zona de rebaixamento.

Recesso e contratações

Durante a paralisação devido à disputa da Copa do Mundo, os clubes que disputam a Série A do Brasileirão aproveitaram para realizar uma intertemporada — muitos disputaram torneios amistosos e excursionaram pelo exterior. A parada da Copa também foi marcada por mudanças nas equipes devido ao vai-e-vém do mercado.

Entre os paulistas, o Corinthians foi a equipe que mais perdeu atletas. Foram embora o zagueiro Balbuena (West Ham), o lateral-esquerdo Sidcley (Dínamo de Kiev), os atacantes Júnior Dutra (Fluminense), Kazim (Lobos Buap-MEX), o meio-campista Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR) e o lateral-direito Léo Príncipe (Le Havre-FRA). O clube alvinegro contratou o lateral Danilo Avelar (Torino-ITA) e o Jonathas (Hannover-ALE).

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Já o Palmeiras ficou sem o meia-atacante Keno (Pyramids-EGT), o meio-campista Tchê Tchê (Dínamo de Kiev), o atacante  Fernando (Shakhtar Donetsk-UCR), o lateral-direito João Pedro (Porto) e goleiro Daniel Fuzato (Roma). No entanto, o clube alviverde recuperou o meia Gustavo Scarpa, após uma guerra judicial entre o jogador e o Fluminense, além de contratar o zagueiro argentino Nico Freire (Zowlle-HOL) e ter o retorno do atacante Vitinho (Barcelona B).

O São Paulo perdeu o volante Petros (Al-Nassr-ARA), mas trouxe o atacante equatoriano Joao Rojas (Talleres-ARG) e o lateral Bruno Peres (Roma). O Santos contratou o meia-atacante costarriquenho Bryan Ruiz, que disputou a Copa na Rússia e estava sem clube.

Brasileirão terá seis clássicos na próxima rodada

Os dez jogos da 13ª rodada do Brasileirão serão realizados nesta quarta e quinta-feiras. Os paulistas terão pela frente dois adversários cariocas e haverá um clássico regional.

Confira os jogos desta quarta (18) no Brasileiro

Ceará x Sport — Estádio Presidente Vargas, às 19h30;

Vitória x Paraná — Barradão, 19h30;

Corinthians x Botafogo — Arena Corinthians, 21h45;

Flamengo x São Paulo — Maracanã, 21h45;

Grêmio x Atlético Mineiro — Arena Grêmio, às 21h45.

Jogos de quinta-feira (18)

Cruzeiro x América Mineiro — Mineirão, às 19h30;

Chapecoense x Bahia — Arena Condá, às 19h30;

Vasco x Fluminense — São Januário, às 20h00;

Santos x Palmeiras — Pacaembu, às 20h00;

Atlético Paranaense x Internacional — Arena da Baixada, às 21 horas.  

Mercado da bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão