Futebol São Bento e Portuguesa empatam no primeiro jogo de decisão da A2

São Bento e Portuguesa empatam no primeiro jogo de decisão da A2

Já garantidos na elite em 2023, times ficam no 1 a 1 em Sorocaba; partida que define quem leva a taça ocorre domingo no Canindé 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Portuguesa festeja gol marcado na etapa inicial em Sorocaba

Portuguesa festeja gol marcado na etapa inicial em Sorocaba

Dorival Rosa/Portuguesa

No primeiro dos dois jogos que definem o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, São Bento e Portuguesa, que já garantiram o acesso para o Paulistão 2023, ficaram no 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), diante de 8.221 torcedores.

A partida foi disputada no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, conhecido como CIC, em Sorocaba.

No primeiro tempo, o Bentão chegou a abrir o placar com gol de cabeça de Cristiano, aos 9’, livre de marcação, mas o VAR entrou em ação e assinalou impedimento para anular o lance.

Melhor para a Lusa que, aos 23’, marcou o seu em chute de Gustavo França, aproveitando falha da zaga: 1 a 0.

O São Bento passou a finalizar mais, inclusive em bolas paradas, e foi recompensado pela insistência. Aos 48’, Naldo, da Portuguesa, fez contra ao tentar interceptar cruzamento da direita: tudo igual, 1 a 1.

Etapa final

Começou estudada, de lado a lado, até que o time mandante buscou mostrar sua força máxima. Assim, o São Bento descolou três jogadas mais agudas em sequência, entre 16' e 19'.

O goleiro Wagner, da Lusa, que fazia seu primeiro jogo no ano, precisou trabalhar forte para evitar o pior. Ele entrou no lugar do titular, Tomazella, que enfrenta problemas de saúde na família.

A Lusa, que também tinha torcedores no estádio, não se intimidou, mas pouco produzia de efetivo.

Apesar de a partida ficar movimentada, e novamente com mais chances reais para o São Bento, inclusive com bola na trave da Portuguesa, aos 35', o placar não se alterou.

Jogo de volta

A grande final, que define quem fica com a taça, será no domingo (17), às 19h, no Estádio do Canindé, na capital paulista. Ambas as equipes já estão garantidas na A1 do Paulistão de 2023.

A Lusa tem o direito de sediar o segundo e último duelo por ter feito melhor campanha. Empate na soma dos resultados leva a decisão aos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

São Bento 1 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)
Data e hora: quinta (14/4), às 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Paulo Ziolli

Gols: Gustavo França aos 23’/1ºT (Portuguesa); Naldo, contra, aos 48’/1ºT (São Bento)

SÃO BENTO: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Foguinho; Serginho, Victor Bolt e Gian (Hudson); Diogo Oliveira (Caian), Marcos Nunes e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.

PORTUGUESA: Wagner; Lupis Ricardo, Naldo (Luizão), Patrick e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã, Eduardo Diniz e Gustavo França; Daniel Costa Caio Mancha (Léo Castro) e Anderson Ligeiro (Luan). Técnico: Sérgio Soares.

Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal e tudo o que se sabe sobre a batida

Últimas