Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Victor Cuesta é apresentado pelo Botafogo e busca recuperação

Zagueiro argentino estava no Internacional e chega ao Glorioso por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Victor Cuesta chegou ao Botafogo por empréstimo até o fim do Brasileirão
Victor Cuesta chegou ao Botafogo por empréstimo até o fim do Brasileirão Victor Cuesta chegou ao Botafogo por empréstimo até o fim do Brasileirão

O zagueiro argentino Victor Cuesta foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta quinta-feira (14), no Nilton Santos e já vestiu sua tradicional camisa 15. Ao lado do head scout Alessandro Brito, o jogador ex-Internacional projetou sua temporada, falou em um recomeço na carreira e elogiou o projeto oferecido pelo Glorioso em sua contratação.

Cuesta vinha de queda brusca quanto ao seu rendimento no Colorado. Duas vezes eleito para a seleção do Brasileirão desde que chegou ao país, o zagueiro acabou perdendo espaço no Rio Grande do Sul e chega ao Botafogo para se reencontrar na carreira.

Leia também

"Fisicamente estou muito bem, sou um trabalhador, sempre procuro fazer meu melhor. Claro que esse 2022 tenho que reconhecer que não comecei da melhor maneira, mas estou aqui para trabalhar para voltar a ser o Cuesta de 2017, 2018, 2019, 2020 e parte de 2021 também", afirmou o argentino.

O zagueiro também falou a respeito do estilo de jogo do técnico Luís Castro, que deu o aval pela sua chegada ao Botafogo. Para o experiente atleta de 33 anos, ele não terá problema para se adaptar a uma linha alta do sistema defensivo.

Publicidade

"Muito feliz por estar aqui, por fazer parte desse projeto. A ideia do nosso treinador é muito boa, vinha jogando assim com os treinadores no Inter, ultimamente com Medina jogava de um jeito parecido, então estou preparado para ajudar."

Tal qual Patrick de Paula, Piazon, Victor Sá e outros jogadores apresentados pelo Botafogo neste início de temporada, Victor Cuesta também destacou o projeto do empresário norte-americano John Textor para tocar o futebol do clube da estrela solitária.

Publicidade

"É um projeto interessante, está sendo montado um elenco competitivo, forte, melhorando as estruturas, quando me ligaram não tive dúvida de participar desse projeto e espero estar à altura. Pedi paciência à torcida, apoio, porque estamos no caminho certo. Temos um elenco competitivo, um grupo bom, e com um treinador muito bom também", concluiu.

Victor Cuestá já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode fazer sua estreia pelo Botafogo no próximo domingo, contra o Ceará, no Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.