Futebol Santos volta a viver onda de especulação sobre novo técnico 

Santos volta a viver onda de especulação sobre novo técnico 

Foram sete treinadores na atual gestão e, além de não ter definido situação, o Peixe também apresenta lacuna no cargo de executivo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Orlando Ribeiro: estreia no profissional e com futuro em aberto

Orlando Ribeiro: estreia no profissional e com futuro em aberto

Ivan Storti/Santos FC

Assim como havia ocorrido após a saída do argentino Fabián Bustos – e antes da chegada de Lisca –, o Santos vive nova onda de especulação sobre quem será o novo técnico efetivo.

Na gestão do presidente Andres Rueda já foram sete treinadores. Lisca, o último, ficou oito partidas e já estreou no Avaí – com vitória por 1 a 0, em casa, no sábado (17), sobre o Atlético-MG.

No momento, o técnico é Orlando Ribeiro, vindo do sub-20. Mas nomes cogitados não faltam: Tiago Nunes, Odair Hellmann, Roger Machado e outro argentino (Mauricio Andrés Pellegrino). 

Mas também não será surpresa se Rueda, que vem acumulando a função de gerente executivo de futebol, encontrar um profissional para esse papel e, só então, definir um técnico – que pode ser até o próprio Ribeiro até o final da temporada.

Aos 55 anos, Orlando Ribeiro já foi atleta, ficou 11 anos na base do São Paulo e tem passagem pelo sub-17 do Palmeiras. Nos dois casos, tornou-se campeão. Chegou ao Alvinegro Praiano para assumir o sub-20 que, eliminado no Brasileiro da categoria, segue bem no Paulista.

Neste domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, o Santos visita o Palmeiras pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no primeiro jogo de Ribeiro à frente de um time profissional. O Peixe ocupa a 11ª colocação, com 34 pontos. O Verdão é líder isolado, com 54.

Kevyson, Patati... 7 talentos da base com contratos renovados no Santos

Últimas