Santos vive momento de muitas especulações e poucas certezas
Temporada vai chegando ao fim sem que torcedor tenha indicativos de dispensas, reforços e preenchimento de cargos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos é, hoje, um time cercado por cogitações de todo os tipos e quase nenhum anúncio. Muito perto de entrar em férias, o elenco não tem sinais claros do que vem pela frente. Muito menos a torcida.
Vários jogadores emprestados pelo Peixe devem retornar. Um exemplo é o meia-atacante Gabriel Pirani, hoje no Cuiabá. Mas ninguém sabe quem, de fato, será reintegrado para a disputa do Campeonato Paulista.
Por outro lado, a direção tenta achar formas de negociar atletas ou utilizá-los como moeda de troca para a vinda de reforços pontuais, mas esbarra em vigência de contratos. Fala-se, nos bastidores, que não devem ficar, entre outros, os equatorianos Bryan Angulo e Jhojan Julio, o lateral-direito Madson e o meia Luan, emprestado junto ao Corinthians.
Leia também
Igualmente Orlando Ribeiro, que veio do sub-20, não deve ser efetivado. São ventilados os nomes de Maurício Barbieri (da nova “safra” de treinadores brasileiros e de saída do RB Bragantino) e Juan Pablo Vojvoda (muito elogiado no Fortaleza). Roger Machado corre por fora, mas sofreria resistência do próprio presidente Andres Rueda.
E mais: após demissões de Edu Dracena e Orlando Drummond, o Alvinegro Praiano continua sem gerente executivo de futebol. Até mesmo a nova arena, prevista para ter obras iniciadas no primeiro semestre de 2023, segue sem garantias totais.
No Campeonato Brasileiro, o Peixe estacionou na 12ª colocação, com 47 pontos. Adversário da quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo agora é o 10°, com 50.
Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participações e melhor desempenho dos 32 países
" gallery_id="63670b2c4b4955db60000872" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-vive-momento-de-muitas-especulacoes-e-poucas-certezas-08112022"]