Santos vive expectativa pela volta de Neymar em meio a luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Peixe espera contar com o camisa 10 ainda neste mês, enquanto lida com a pressão por resultados e a possível renovação do craque
Futebol|Do R7

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos somados, o Santos vive a expectativa pelo retorno de Neymar para evitar o pesadelo de um novo rebaixamento. O camisa 10, que se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na quarta rodada, intensificou os treinos após o problema na coxa e quer voltar a campo o quanto antes.
Neymar deixou o gramado da Vila Belmiro aos 34 minutos do primeiro tempo, em lágrimas, após sentir a coxa esquerda no confronto contra o Atlético-MG, no dia 16 de abril. Desde então, realiza tratamento intensivo no CT Rei Pelé. O clube evita estipular prazos, mas a expectativa é que o camisa 10 volte a atuar entre o fim de maio e o início de junho.
Leia mais
- Neymar lidera ranking de estrelas que mais perderam jogos por lesão; veja o top 10
- Há cinco anos, Neymar decidia a Champions League. Agora está no tumultuado Santos, com medo de rebaixamento. Renovar ou não renovar?
- Torcida do Santos entra em confronto com a Polícia Militar após duelo pela Copa do Brasil
Com contrato válido até 30 de junho, há otimismo na diretoria quanto à possibilidade de estender o vínculo de Neymar até a Copa do Mundo de 2026.
Santos afunda no Brasileirão sem Neymar
Desde a lesão do craque, o time vem acumulando tropeços no campeonato. Mesmo com a chegada do técnico Cléber Xavier, a equipe ainda não reencontrou o caminho das vitórias e, mesmo vencendo o Ceará na próxima rodada, seguirá sem depender apenas de si para sair da zona de rebaixamento.
Além do impacto técnico, a volta de Neymar tem peso psicológico e motivacional — tanto para os jogadores quanto para a torcida.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 20h (de Brasília), contra o Ceará. O jogo pode acontecer no Pacaembu, mas a diretoria ainda negocia com os gestores do estádio.