Santos e Internacional se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento
Separados por apenas dois pontos, times se enfrentam neste domingo (22), no Beira-Rio
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos depende apenas de si para terminar a 28ª rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Afinal, neste domingo (22), o Peixe tem um confronto direto contra o Internacional, a partir das 16h (de Brasília), no Beira-Rio.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Depois de três vitórias seguidas, o Peixe voltou para a zona de rebaixamento ao perder para o Bragantino, por 3 a 1. O resultado também acabou com os 100% de aproveitamento sob o comando de Marcelo Fernandes.
Quem também se deu mal na última rodada foi o Internacional, derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, em Salvador (BA). Sem conseguir deslanchar durante todo o Brasileirão, o Colorado tem 32 pontos e segue ameaçado.
Longo jejum!
A última vitória do Santos sobre o Internacional no Beira-Rio foi em julho de 2008. Desde então, foram sete empates e seis derrotas. Em 2013, o Peixe chegou a bater o Colorado como visitante, mas o jogo aconteceu no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
No geral, o retrospecto entre os dois times é bastante equilibrado. O Internacional leva pequena vantagem com 29 vitórias contra 28 do Santos, além de 26 empates.
Colorado tem reforços importantes
A reapresentação do Internacional depois da derrota para o Bahia foi marcada por uma conversa de Eduardo Coudet com os jogadores no CT Parque do Gigante. A boa notícia é que o treinador vai ter o retorno de cinco titulares para esse importante confronto.
O goleiro Rochet, o volante Johnny, o meia Aránguiz e o atacante Enner Valencia estavam com suas seleções. Já o lateral-esquerdo Renê retorna de suspensão. Por outro lado, o lateral-direito Hugo Mallo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e é desfalque.
Santos busca a reabilitação
A derrota para o Bragantino trouxe também desfalques importantes para Marcelo Fernandes. O goleiro João Paulo e o volante Jean Lucas receberam o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira (19) e cumprem suspensão automática.
Vladimir entra no gol, enquanto Dodi e Nonato disputam a vaga de Jean Lucas. O primeiro foi titular contra o Bragantino, mas deixaria o time para a volta do volante venezuelano Tomás Rincón, que cumpriu suspensão automática.
A lista de desfalques ainda pode aumentar. O atacante Soteldo foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do América-MG e, como cumpriu apenas um, fica de fora contra o Internacional. O Santos, porém, tenta um efeito suspensivo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTOS
Local —Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário — domingo (22), às 16h (de Brasília)
Árbitro — Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa - MG)
Auxiliares — Bruno Raphael Pires (Fifa - GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo —Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa - PR)
INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
SANTOS - João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato), Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado