Punido pelo STJD, Soteldo desfalca o Santos diante do Internacional
O venezuelano foi julgado nesta sexta-feira (20) e pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o América-MG
Futebol|Do Live Futebol BR
Em um julgamento realizado nesta sexta-feira (20), o meia Soteldo foi suspenso em dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pela expulsão diante do América-MG, e vai desfalcar o Santos neste domingo (22), contra o Internacional.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na partida realizada no dia 3 de setembro, que terminou com a derrota do Santos para o América-MG, por 2 a 0, Soteldo recebeu um cartão amarelo e depois foi expulso diretamente, por ter ofendido o árbitro Leandro Pedro Vuaden.
Denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código", Soteldo pegou dois jogos de suspensão.
Como cumpriu a automática diante do Cruzeiro, na rodada seguinte à da expulsão, o meia venezuelano fica de fora da partida contra o Internacional, neste domingo (22). O Departamento Jurídico do Peixe tenta um efeito suspensivo para deixá-lo à disposição de Marcelo Fernandes.
Soteldo provavelmente seria uma das novidades no time titular do Santos. Nesta quinta-feira (19), na derrota para o Bragantino, por 3 a 1, o meia começou no banco de reservas porque havia acabado de voltar da seleção venezuelana.
Além de Soteldo, Marcelo Fernandes não pode contar com o goleiro João Paulo nem com o volante Jean Lucas, que receberam o terceiro amarelo na última rodada. Por outro lado, o volante Tomás Rincón retorna após cumprir suspensão.
Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado