Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos visita Blooming na estreia da Copa Sul-Americana para apagar má impressão

Peixe inicia a competição pressionado por causa da eliminação precoce ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos inicia uma nova competição ainda pressionado pelo desempenho ruim no Paulistão
Santos inicia uma nova competição ainda pressionado pelo desempenho ruim no Paulistão

Sob desconfiança dos torcedores por causa da má impressão deixada no Campeonato Paulista, o Santos estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), contra o Blooming, no Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília).

Além de Santos e Blooming, o Grupo E ainda tem Audax Italiano, do Chile, e Newell´s Old Boys, da Argentina. O líder se classifica direto para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa os playoffs contra os eliminados da Libertadores.

Leia também

Eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, o Santos não disputa uma partida oficial desde o dia 9 de março, quando goleou o Iguatu-CE, por 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Sem novidades


Durante esse período sem jogos, a diretoria do Peixe foi ao mercado em busca de reforços para o técnico Odair Hellmann, mas não conseguiu atender nenhum pedido. Os laterais Lucas Blondel e Jamerson, o zagueiro Lucas Morella e os volantes Jean Lucas e Diego Pituca foram negociações que não se concretizaram.

Para o jogo na Bolívia, Odair Hellmann perdeu de última hora o lateral-direito João Lucas, vetado com uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Maicon e o meia Soteldo são outros jogadores titulares que estão machucados. Por outro lado, o atacante Ângelo foi liberado e fica como opção no banco de reservas.


"Tivemos um longo período para aprimorarmos nossos treinos e entender ainda mais o estilo de jogo do Odair. Agora, chegou a hora de colocar isso em prática e mostrar a nossa força. Um clube do tamanho do Santos entra na Sul-Americana para ser campeão e é isso que buscaremos", disse o meia Ivonei.

Adversário não está bem


Comandado pelo argentino Carlos Bustos, que é irmão de Fabián Bustos, treinador que teve uma passagem apagada pelo Santos no ano passado, o Blooming não atravessa um bom momento no Campeonato Boliviano.

O time ainda não venceu depois de sete jogos e, com apenas dois pontos, ocupa a penúltima colocação. Além disso, são oito gols marcados e 20 sofridos, tendo a pior defesa do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

BLOOMING-BOL X SANTOS

Local - Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

Data e horário - terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Luis Quiroz (Equador)

Auxiliares - Dennys Guerrero (Equador) e Edison Vasquez (Equador)

Árbitro de vídeo - Carlos Orbe (Equador)

BLOOMING - Uraezaña; Romero Ortíz, Valverde, Durán Zabala e Cabrera; Spenhay Arauz, Lovera, Arce, Rafinha e Sinisterra; Rodríguez. Técnico: Carlos Bustos.

SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi, Ivonei e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023; veja fotos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.