Santos visita Blooming na estreia da Copa Sul-Americana para apagar má impressão
Peixe inicia a competição pressionado por causa da eliminação precoce ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista
Futebol|Do Live Futebol BR
Sob desconfiança dos torcedores por causa da má impressão deixada no Campeonato Paulista, o Santos estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), contra o Blooming, no Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília).
Além de Santos e Blooming, o Grupo E ainda tem Audax Italiano, do Chile, e Newell´s Old Boys, da Argentina. O líder se classifica direto para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa os playoffs contra os eliminados da Libertadores.
Leia também
Eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, o Santos não disputa uma partida oficial desde o dia 9 de março, quando goleou o Iguatu-CE, por 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Sem novidades
Durante esse período sem jogos, a diretoria do Peixe foi ao mercado em busca de reforços para o técnico Odair Hellmann, mas não conseguiu atender nenhum pedido. Os laterais Lucas Blondel e Jamerson, o zagueiro Lucas Morella e os volantes Jean Lucas e Diego Pituca foram negociações que não se concretizaram.
Para o jogo na Bolívia, Odair Hellmann perdeu de última hora o lateral-direito João Lucas, vetado com uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Maicon e o meia Soteldo são outros jogadores titulares que estão machucados. Por outro lado, o atacante Ângelo foi liberado e fica como opção no banco de reservas.
"Tivemos um longo período para aprimorarmos nossos treinos e entender ainda mais o estilo de jogo do Odair. Agora, chegou a hora de colocar isso em prática e mostrar a nossa força. Um clube do tamanho do Santos entra na Sul-Americana para ser campeão e é isso que buscaremos", disse o meia Ivonei.
Adversário não está bem
Comandado pelo argentino Carlos Bustos, que é irmão de Fabián Bustos, treinador que teve uma passagem apagada pelo Santos no ano passado, o Blooming não atravessa um bom momento no Campeonato Boliviano.
O time ainda não venceu depois de sete jogos e, com apenas dois pontos, ocupa a penúltima colocação. Além disso, são oito gols marcados e 20 sofridos, tendo a pior defesa do campeonato nacional.
FICHA TÉCNICA
BLOOMING-BOL X SANTOS
Local - Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia
Data e horário - terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Luis Quiroz (Equador)
Auxiliares - Dennys Guerrero (Equador) e Edison Vasquez (Equador)
Árbitro de vídeo - Carlos Orbe (Equador)
BLOOMING - Uraezaña; Romero Ortíz, Valverde, Durán Zabala e Cabrera; Spenhay Arauz, Lovera, Arce, Rafinha e Sinisterra; Rodríguez. Técnico: Carlos Bustos.
SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi, Ivonei e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023; veja fotos