Santos vence o Paraná e se recupera no Campeonato Brasileiro
Equipe do técnico Jair Ventura vinha de goleada para o Grêmio, mas conseguiu triunfo neste domingo (13), na Vila Belmiro
Futebol|Isadora Tega, do R7

O Santos deixou a goleada por 5 a 1 para o Grêmio para trás e, neste domingo (13), voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Peixe recebeu o Paraná na Vila Belmiro e venceu a partida, válida pela 5ª rodada da competição, por 3 a 1.
O primeiro tempo da equipe de Jair Ventura foi muito ruim: finalizou apenas uma vez, contra cinco do Paraná, que, mesmo fechado, apostou em contra-ataques e ficou muito mais perto de abrir o placar. A atuação santista irritou alguns torcedores, e, na saída para o intervalo, o time deixou o gramado vaiado.
O Peixe voltou para o segundo tempo mais ligado e, com um minuto de bola rolando, respirou aliviado com um gol de Rodrygo. Gabriel Barbosa chutou de fora da área, Sasha tocou e o garoto anotou seu primeiro tento como profissional na Vila.
O Santos melhorou na partida e conseguiu chegar ao segundo gol com Gabriel. Victor Ferraz cruzou na área, Sasha cabeceou na entrada da pequena e o atacante marcou de cabeça. Gabigol ainda fez mais um, aos 30 minutos, depois de receber a bola de Arthur Gomes e, sozinho, empurrar para a rede. Silvinho fez o gol de honra do Paraná, aos 48 minutos, mas não conseguiu evitar o revés.
Esta foi a quarta derrota do Paraná em cinco jogos no Brasileiro. O time de Rogério Micale segue na lanterna, com um ponto, e, na próxima rodada, terá pela frente o Grêmio, que vive grande fase. Já o Santos chegou aos seis pontos na tabela (com um jogo a menos) e à 11ª colocação. O próximo adversário do Peixe no campenato nacional é o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PARANÁ
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Wagner Reway (MT)
Público e renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa (Santos), Jorge Torito e Vitor Feijão (Paraná)
Gols: Rodrygo e Gabriel Barbosa (2x) para o Santos, Silvinho para o Paraná
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura
Paraná: Richard; Alemão, Jesiel, Neris e Rayan; Torito, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale.