Futebol Santos tenta ter dois retornos para compensar três ausências

Santos tenta ter dois retornos para compensar três ausências

Peixe corre contra o relógio às vésperas de duelo com o Flamengo nesta terça-feira, às 21h45, pela 34ª rodada do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Orlando Ribeiro em treino santista

Orlando Ribeiro em treino santista

Ivan Storti/Santos FC

Ainda impactado pela derrota por 1 a 0 para o Corinthians em casa, o Santos inicia a semana na torcida por dois retornos relevantes: os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann.

Maicon, que não joga desde 27 de setembro, está recuperado de lesão moderada na parte posterior da coxa direita e deve voltar a treinar normalmente com bola nesta segunda-feira (24) – algo que não ocorreu na atividade de domingo (23), primeira realizada com foco no Flamengo, adversário desta terça-feira (25), às 21h45, no Maracanã.

Já Bauermann cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo tomado na vitória por 2 a 0 contra o RB Bragantino. Porém, também teve uma entorse recente e ainda inspira cuidados.

Ausentes estarão os meias-atacantes Lucas Barbosa, Lucas Braga e Soteldo: o primeiro acabou expulso contra os corintianos após levar o segundo cartão amarelo, o segundo tomou o terceiro amarelo e o terceiro segue em tratamento de lesão no bíceps femural da coxa direita desde o começo do mês.

Contexto
Comandado pelo interino Orlando Ribeiro, o Alvinegro Praiano está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

O Mengão, do técnico Dorival Júnior, ex-Peixe, é o 3º, com 58. Os cariocas terão escalação mesclada entre titulares e reservas porque se preparam para a grande decisão da Copa Libertadores com o Athletico-PR, no sábado (29), às 17h, em Guayaquil, Equador. 

Conheça as mulheres que estreiam na equipe de arbitragem da Copa 2022

Últimas