Santos tem semana decisiva com retorno de Neymar e Vojvoda na corda-bamba
Peixe volta a enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão, após perder por 2 a 0 para o Tricolor no estadual, e busca recuperação
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Santos vive momento delicado na temporada. O Peixe vem de derrota em suas últimas partidas de Brasileirão e Paulistão, contra Chapecoense, por 4 a 2, e São Paulo, por 2 a 0, respectivamente. A única vitória sob o comando de Juan Pablo Vojvoda foi contra o Novorizontino, por 2 a 1, na estreia do estadual. Desde então, são três empates e três derrotas, a pior sequência de Vojvoda desde a sua chegada à Vila Belmiro.
Na quarta-feira (4), o Santos recebe o São Paulo em casa, às 20h (de Brasília), e precisa da vitória para mostrar alguma reação na temporada. Para o duelo, o Peixe terá o retorno de sua principal estrela: Neymar Jr. Afastado dos gramados após passar por artroscopia no joelho, o camisa 10 deve ficar no banco de reservas e ter minutagem controlada pela comissão técnica.
Leia mais
Ainda assim, não se descarta Neymar como titular, já que a necessidade de vitória é grande. Os maus resultados têm colocado pressão em Vojvoda, que vem mostrando irritação maior a cada coletiva pós-jogo. O argentino evita críticas diretas à diretoria, mas está exposto em um cenário de saídas de titulares e dificuldade de reposição. Apenas Gabigol, Gabriel Menino e Rony chegaram. Felipe Loyola, o único pedido de contratação do treinador, não veio, frustrando os planos.
Presidente nega crise
Na contramão da torcida, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negou que o momento seja de crise. O mandatário reconheceu o início ruim, mas pediu união.
“Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável”, escreveu.
Teixeira destacou também o planejamento a longo prazo, e voltou a mencionar o vice-campeonato paulista e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2024, além da conquista da vaga para a Sul-Americana, na temporada passada. Além disso, comentou que está dando andamento nos processos de viabilização da SAF e da Arena santista.
“Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar ‘crises’ desinteressados na concretização desses projetos”, disse Teixeira.














