Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Santos tem semana decisiva com retorno de Neymar e Vojvoda na corda-bamba

Peixe volta a enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão, após perder por 2 a 0 para o Tricolor no estadual, e busca recuperação

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Santos enfrenta uma fase difícil com derrotas recentes no Brasileirão e Paulistão.
  • Neymar Jr. retorna após cirurgia, e sua presença é crucial para a partida contra o São Paulo.
  • Juan Pablo Vojvoda, sob pressão devido aos maus resultados, enfrenta desafios na equipe e questionamentos sobre sua continuidade.
  • O presidente Marcelo Teixeira pede confiança e união da torcida, ressaltando planos de melhorias a longo prazo para o clube.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar Jr. em atividade no CT Rei Pelé Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos vive momento delicado na temporada. O Peixe vem de derrota em suas últimas partidas de Brasileirão e Paulistão, contra Chapecoense, por 4 a 2, e São Paulo, por 2 a 0, respectivamente. A única vitória sob o comando de Juan Pablo Vojvoda foi contra o Novorizontino, por 2 a 1, na estreia do estadual. Desde então, são três empates e três derrotas, a pior sequência de Vojvoda desde a sua chegada à Vila Belmiro.

Na quarta-feira (4), o Santos recebe o São Paulo em casa, às 20h (de Brasília), e precisa da vitória para mostrar alguma reação na temporada. Para o duelo, o Peixe terá o retorno de sua principal estrela: Neymar Jr. Afastado dos gramados após passar por artroscopia no joelho, o camisa 10 deve ficar no banco de reservas e ter minutagem controlada pela comissão técnica.


Leia mais

Ainda assim, não se descarta Neymar como titular, já que a necessidade de vitória é grande. Os maus resultados têm colocado pressão em Vojvoda, que vem mostrando irritação maior a cada coletiva pós-jogo. O argentino evita críticas diretas à diretoria, mas está exposto em um cenário de saídas de titulares e dificuldade de reposição. Apenas Gabigol, Gabriel Menino e Rony chegaram. Felipe Loyola, o único pedido de contratação do treinador, não veio, frustrando os planos.

Presidente nega crise

Na contramão da torcida, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negou que o momento seja de crise. O mandatário reconheceu o início ruim, mas pediu união.


“Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união. Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável”, escreveu.

Teixeira destacou também o planejamento a longo prazo, e voltou a mencionar o vice-campeonato paulista e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2024, além da conquista da vaga para a Sul-Americana, na temporada passada. Além disso, comentou que está dando andamento nos processos de viabilização da SAF e da Arena santista.

“Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar ‘crises’ desinteressados na concretização desses projetos”, disse Teixeira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.