Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos tem 16,6% de aproveitamento em clássicos na atual temporada

A última vitória do Peixe diante de seus rivais foi no dia 21 de agosto do ano passado

Futebol|Do Live Futebol BR


Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro
Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro

Na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians, o Santos vai em busca da sua primeira vitória em clássicos na atual temporada. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O aproveitamento do Santos de Odair Hellmann diante dos seus maiores rivais é de apenas 16,6%. São duas derrotas e dois empates. A última vitória foi sobre o São Paulo, por 1 a 0, no dia 21 de agosto do ano passado.

Publicidade

Leia também

No Campeonato Paulista, o Peixe perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, no Morumbi — o Allianz Parque estava recebendo um show. Na sequência, uma derrota pelo mesmo placar para o São Paulo, também no Morumbi. Ainda na fase de grupos, o Santos empatou sem gols com o Corinthians, na Vila Belmiro.

O quarto e último clássico em 2023 foi no dia 20 de maio. Pela sétima rodada do Brasileirão, o Santos recebeu o Palmeiras, na Vila Belmiro, e ficou no empate sem gols.

Publicidade

Além de acabar com o jejum em clássicos, a vitória na próxima quarta-feira (21) aliviaria a pressão em cima de Odair Hellmann, um dos principais alvos do protesto realizado pelos torcedores no último sábado (17).

Sem ganhar há oito partidas e vindo de eliminações da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Peixe é o 13º colocado do Brasileirão, com 13 pontos, quatro a mais que o Corinthians, que está na beira da zona de rebaixamento.

Como a pausa para os jogos da seleção brasileira pode ser útil aos times da série A? O R7 responde

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.