Santos tem 16,6% de aproveitamento em clássicos na atual temporada
A última vitória do Peixe diante de seus rivais foi no dia 21 de agosto do ano passado
Futebol|Do Live Futebol BR
Na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians, o Santos vai em busca da sua primeira vitória em clássicos na atual temporada. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O aproveitamento do Santos de Odair Hellmann diante dos seus maiores rivais é de apenas 16,6%. São duas derrotas e dois empates. A última vitória foi sobre o São Paulo, por 1 a 0, no dia 21 de agosto do ano passado.
Leia também
No Campeonato Paulista, o Peixe perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, no Morumbi — o Allianz Parque estava recebendo um show. Na sequência, uma derrota pelo mesmo placar para o São Paulo, também no Morumbi. Ainda na fase de grupos, o Santos empatou sem gols com o Corinthians, na Vila Belmiro.
O quarto e último clássico em 2023 foi no dia 20 de maio. Pela sétima rodada do Brasileirão, o Santos recebeu o Palmeiras, na Vila Belmiro, e ficou no empate sem gols.
Além de acabar com o jejum em clássicos, a vitória na próxima quarta-feira (21) aliviaria a pressão em cima de Odair Hellmann, um dos principais alvos do protesto realizado pelos torcedores no último sábado (17).
Sem ganhar há oito partidas e vindo de eliminações da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Peixe é o 13º colocado do Brasileirão, com 13 pontos, quatro a mais que o Corinthians, que está na beira da zona de rebaixamento.
Como a pausa para os jogos da seleção brasileira pode ser útil aos times da série A? O R7 responde